conceicao-do-coite

sábado, 02 de abril de 2011 21:25

Morre em Coité professora Doranei

Muito bem relacionada na sociedade coiteense principalmente no setor de educação, é grande o movimento neste momento no Hospital Almir Passos, que fica vizinho a casa da professora.

Morreu agora a pouco vítima de afogamento a professora da Lingua Portuguesa e Redação do Colégio Polivalente, Doranei Mendes de Souza Oliveira, 56 anos. Ela foi encontrada pelo seu esposo, Jorge Carneiro, conhecido por Jorgão, boiando na piscina da casa que fica situada a Rua Costa & Silva,  a menos de 100 metros do Hospital Almir Passos para aonde foi levada e mesmo com o esforço da equipe médica não conseguiu reanimá-la.

Informações levantadas por amigos, dão conta que a professora vinha sofrendo com problema de depressão. Seu esposo pensou que a mesma estivesse no banheiro e como não viu nenhum movimento, saiu a sua procura e a encontrou boiando debruçada .

Desesperado, passou a gritar por socorro e um rapaz funcionário de uma empresa que trabalha com serviços de planos funerários que guardava um veículo nas proximidades, ouviu o apelo e foi ajudar no resgate. O fato aconteceu por volta das 20h.

 

Colegas de trabalho lamentam a perda – O professor e atual diretor do Colégio Polivalente de Conceição do Coité, Gildemar Lopes Rodrigues (Dema)  falou ao CN da grande lacuna que ficará aberta para o setor de educação de Coité. ” Bem relacionada na cidade, quase 30 anos exercendo a função de educadora, católica praticante e presente nos movimentos da igreja a tornou muito conhecida, e sem dúvida alguma, toda a população está triste pela sua morte”, lamentou o diretor Dema.

Ele falou também que a professora passou a apresentar  problemas em 2007, mas se afastou para tratamento e retornou bem, trabalhou normalmente em 2008, 2009 e 2010, mas que nos últimos 15 dias teve uma recaída e o médico pediu seu afastamento da sala de aula para iniciar novo tratamento e ele (Dema) assinou o documento solicitado pelo médico para encaminhar para Salvador na última quinta-feira (31) e seria levado na próxima terça.

Ainda de acordo com o diretor, Doranei enquanto permaneceu lecionando não demonstrava ter problemas depressivos, exeto estes últimos 15 dias, mas que ao ser percebido ja estava tudo encaminhado para retonar aos tratamentos.

Por: Raimundo Mascarenhas ( ex- aluno)



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.