bahia

segunda-feira, 25 de abril de 2011 16:13

Operação Semana Santa: 22 mortos e 90 feridos na Bahia

Na BR 324 foi registrado um grave acidente próximo a Tanquinho, logo no inicio da operação, duas pessoas morreram e três ficaram feridas

O motor do Ford Fiesta ficou na pista depois de bater de frente com um caminhão

Nos cinco dias de trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Operação Semana Santa, foram registrados 184 acidentes, 90 feridos e 22 mortes. Em 2010, no mesmo feriado, porém em quatro dias, a PRF registrou 105 acidentes, 58 feridos e seis mortes. A ação foi encerrada meia noite de ontem (24).

O feriadão foi marcado pelo intenso movimento nas rodovias federais baianas, especialmente nas BRs 324, 101 e 116. Porém, segundo a PRF, foi o descaso de muitos motoristas com as regras de segurança no trânsito a causa determinante para o registro de tantos acidentes.

A PRF notificou 865 condutores por ultrapassagens indevidas, 374 pela falta do uso do cinto de segurança e 269 pela falta de CHN, em um total de 3.443 notificações de trânsito extraídas.

Em todo o estado foram fiscalizados 5.952 veículos, sendo fiscalizadas 3.499 pessoas. Destas, 42 foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária, cujos crimes variaram desde mandado de prisão em aberto, posse de veículos roubados, embriaguez, drogas e etc.

Com informações do Correio/ foto: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.