conceicao-do-coite

segunda-feira, 11 de abril de 2011 02:07

Presidente da Câmara de Coité diz que prefeitos da região são preguiçosos. Leia no poucas e boas

A cada evento, a equipe do CN procura saber dos detalhes, para contar com detalhes aos internautas. Os assuntos abaixo foram conversados na noite de sábado (09) durante o ato de assinatura para início de diversas obras no Bairro Terra Novo em Coité.

O presidente da Câmara de Vereadores, José Jailmo (PHS), conhecido por Nego Jai, considerou o prefeito de Coité, Renato Souza (PP), o melhor prefeito da região e disse que os demais são preguiçosos e não sabem ir a Brasília. “Renato é uma referência em adquirir projetos. Ele sabe fazer e é bem diferente dos seus colegas, inclusive aqueles que fazem parte do partido do governador e da presidente”, falou Nego Jai ao CN.

Para nego Jai, o trabalho de Renato é tão importante que já estiveram em Coité por três vezes, representantes de diversos países, para tomarem aulas dos presidentes de Associações, que são parceiros de Souza.

 

Samuel disse que política é ingrata – O vereador progressista Samuel Araújo disse ao CN no ato de assinatura das ordens de serviços para construções de obras no bairro de Terra Nova, que política é ingrata e muitas das vezes a ingratidão vem do próprio grupo político. A queixa de Araújo foi pela omissão das pessoas que usaram a palavra, onde se enquadra o prefeito Renato Souza (PP), ele lembra que as obras foram indicadas por ele desde o seu primeiro mandato. Percebendo o desejo de tornar público esta ação parlamentar, o CN garantiu ao vereador que estaria publicando. Vereador tem a triste “sina” do povo dizer que não fazem nada e quando indicam obras e não são lembrados, é realmente de contrariar qualquer um.

Deraldo não será candidato a vereador – Como a desistência de Edevaldo Santiago Ramos (PP) da vida pública, surgiu boatos que o vice-prefeito Deraldo Ramos seria candidato a vereador e a secretária de educação Genilda Ramos seria candidata a vice-prefeita numa chapa com Renato, que disputaria a reeleição. Deraldo disse ao CN que não será candidato a vereador e caso não seja indicado para reeleição como vice-prefeito, ele se propõe a lutar para vencer a eleição com qualquer nome.

Secretários herdados – Questionado sobre ausência de alguns secretários nos atos públicos promovido pela prefeitura e com a presença do prefeito, Renato Souza não adiantou muito a conversa e resumiu dizendo que estamos todos juntos. Sobre a reeleição, Souza disse que só vai falar sobre este assunto em setembro e até lá só fala em administração. Este sub-título foi motivado pela equipe do CN em função da exposição, onde o prefeito recebeu na quinta-feira o secretário da agricultura do Estado Eduardo Salles e na sexta-feira, o chefe da casa civil da Prefeitura de Salvador, João Leão.

Em todas as aparições publicas Souza está acompanhado dos “sangue puro”, ou seja, aqueles que foram indicados por ele. Os herdados de Hamilton Rios, de Vertinho e Tom, pouco são vistos. No ato no bairro da Terra Nova, dos “velhos”, estavam apenas Gildemar Carneiro e José Venandro. Na pauta das obras que serão iniciadas, consta um Posto de Saúde e Roberto Araújo, secretário de saúde, não foi visto por lá. Aliás, nem seu nome foi lembrado.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.