esporte

segunda-feira, 25 de abril de 2011 07:02

Queimadas – Estádio é reinaugurado e frota municipal ganha mais quatro veículos

A tarde esportiva contou com um torneio entre quatro equipes e um amistoso entre Vitória local e Bahia de Salvador Sub 20

Prefeito passa chaves para presidente da Liga, depois de receber de Eloísio diretor da empresa responsável pela obra

Depois de dois anos sem utilização por causa da queda dos muros, provocado por um vendaval, o Estádio Municipal João Ferreira da Cruz, “Jongão”, construído em 1978, em Queimadas, foi reinaugurado na tarde deste domingo (24). O prefeito Paulo Sérgio Brandão Carneiro (Sem partido), “Serginho”, disse ao CN que ao assumir o município a um ano, encontrou a principal praça esportiva da cidade com parte de seus muros ao chão, sem pintura, sem portões, “enfim sem condições estruturais para receber eventos esportivos no local”.

Ele lembrou que em agosto de 2010, realizou a Copa Rural no estádio e fez pequenos ajustes em sua estrutura, porém, garantiu que não era a grande reforma que necessitava.

As obras, segundo Serginho, aconteceram em tempo recorde, pois foram realizadas em pouco mais de dois meses. Foram reconstruídos os muros, que recebeu reboco e pintura, os banheiros, cobertura dos bancos de reserva e uma nova instalação dos refletores que estavam sem funcionar, ou seja, foram acessos pela última vez em 2007. “Agora o estádio está pronto para ser palco de grandes campeonatos e outros eventos, a exemplo do show de Aviões do Forró, que será realizado em maio, na véspera da lavagem”, destacou.

“É uma honra muito grande estar aqui. Todos nós sabíamos das dificuldades que teríamos para reformar o estádio, principalmente para que ele fosse liberado para os jogos. Parabéns a todos que por aqui trabalharam para conquistarmos nosso objetivo”, disse o prefeito ao receber as chaves do Estádio das mãos do empresário Eloisio Oliveira, proprietário da construtora que venceu a licitação, num gesto simbólico de entrega da obra. Foram investidos R$ 80 mil na reforma.

Prefeito disse que a luta agora será pelo gramado e arquibancada

Prefeito disse que a luta agora será pelo gramado e arquibancada

“Serginho sempre esteve atento a construção e nos últimos dias, ele vinha mais de uma vez por dia, pois estava preocupado com termino e que tudo desse certo para que hoje acontecesse a festa de inauguração”, afirmou Oliveira.

O prefeito, assim que recebeu oficialmente o Estádio, passou a administração para a Liga Desportiva de Queimadas.  Segundo Irailton Oliveira dos Santos, os serviços realizados pela Prefeitura foram de grande importância, pois há três anos o estava tomado “pelo mato”, os sanitários quebrados, não havia mais caixa d’água, os vestiários estavam servindo de baia para os animais, “enfim, três anos sem atividade e futebol”, lembrou.

Irailton destacou a tradição do futebol no município e com tristeza falou que deste 2003 que Queimadas não participava de um campeonato intermunicipal. “Todos os eventos organizados pela LDQ eram realizados em quadras e nos campos das comunidades rurais, pois na cidade não havia espaço digno”, destacou.

O vice-prefeito Tarcisio Pedreira (PTC) disse durante seu pronunciamento que ele era um exemplo da vocação do município pelo futebol. “Fui profissional, passei pelo Bahia e Fluminense de Feira de Santana, Sisal Bonfinense de Senhor do Bonfim e, como amador, integrei diversas seleções nas diversas edições do campeonato intermunicipal. Sei da importância desta obra e vamos trabalhar, eu e o meu amigo prefeito Serginho para construir a arquibancada e o gramado”, concluiu.

Homenagens – A família do ex-prefeito Jonga (Falecido), foi representada pela filha Silva Cruz, atual secretária de administração, pelo filho mais velho José Arnaldo Cruz e a nora Rosália Marques Meira Cruz. Arnaldo e Rosália são auditores fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado e lembraram ao falar para o CN da luta de Jonga para a primeira e grande reforma, pois no local havia na época as paredes eram baixas e não tinha alambrados separando o campo dos torcedores. “Meu pai era um desportista e sabia do potencial esportivo de Queimadas com os inesquecíveis times que tanta alegria deu ao povo, a exemplo do 13 de junho, Vasco dos Coxos, Atlético, etc”, contou. Para marcar a data os familiares do político pousaram para a foto acima, tendo ao centro o prefeito Serginho e o vice, Tarcisio Pedreira.

A prefeitura homenageou, colocando os nomes dos vestiários, os atletas conhecido por Onório, 84 anos e “Seu Antonio”, 67 anos. Durante toda solenidade eles permaneçeram sentados ao lado de Serginho.

Serginho, após o ato de inauguração, falou ao CN a importância do incentivo que vem recebendo da família para realizar a gestão e desenvolver ações que melhore a vida das pessoas. Os vereadores Agripino, José Araujo, Valmir, Oscar, Paulo, Eleilton, Lázaro e Renato Varjão, estiveram compareceram ao evento.

Ao perceber o repórter fotográfico do CN, o prefeito disse que fazia questão de ser fotografado com seus familiares em sinal de gratidão, pois há momentos na vida pública de muitas dificuldades e eles ajudam a superar. Na foto, acima, Clara, Neila, Eduardo, Marisa, Clarilda, o prefeito Serginho, sua esposa Leidinha e as filhas Paula e Carla.

O vereador e atleta Paulo, de Riacho da Onça recebeu a premiação no valor de R$ 400 pela conquista do torneio

Atividades esportivas – O time do Riacho da Onça sagrou-se campeão do torneio, derrotando o Fluminense da Fazenda de Cima. Na terceira posição ficou o Catuense de Pedrolândia e em quarto lugar o time da Ponte Nova.

As partidas tiveram início por volta das 14h30 entre os quatro clubes filiados a Liga Desportiva Queimadense e a Federação Baiana de Futebol: Catuense F.C. (Pedrolândia), Fluminense F.C. (Faz. De cima), Ponte Nova F.C. (sede) e Riacho F.C. (distrito de Coronel João Borges ), dos quais sagrou-se campeão o U.R.O de Riacho da Onça (Riacho F.C.).

Para fechar com chave de ouro a tarde e noite futebolística em Queimadas, aconteceu um grande jogo amistoso entre um combinado de Queimadas e o Bahia Sub 20 de Salvador. Parte do elenco tricolor que esteve em janeiro disputado a Copa São Paulo ficando em segundo lugar esteve no jogo, um atrativo a mais para abrilhantar a festa.

 

O Tricolor de Salvador esteve em Queimadas com uma delegação formada por 30 pessoas entre atletas e comissão técnica. Os visitantes venceram a partida por 3 a 1 de virada.

 

Veículos novos – Na área externa do Estádio, a Prefeitura estacionou os dois ônibus escolares do programa Caminhos da Escola do Governo Federal e foram adquirida com recursos do PDDE, a licitação foi realizada através do próprio ministério em um pregão nacional, onde duas unidades foram destinadas ao município de Queimadas. Estes Ônibus irão cobrir as principais vias, interligados as regiões do município.

Também foram entregue a comunidade dois veículos Fiat Uno, que vai completar o quadro de veículos do Programa de Saúde da Família.

Por Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.