queimadas

segunda-feira, 25 de abril de 2011 13:03

Queimadas realizará Audiência Pública para implantação do Programa Jovem Trabalhador

O programa tem como eixo norteador a elevação do desenvolvimento social e econômico do município, a redução do alto-índice de exclusão social e de pobreza que é a realidade desse município e de muitos desse país.

A Prefeitura Municipal de Queimadas está convidando a população em geral e autoridades locais para participar da Audiência Pública para Implantação do Programa Jovem Trabalhador em parceria com o Governo Federal. A audiência será realizada na proxima quarta-feira,27, ás 14h,no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

O programa visa preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo.
Visando também estimular e fomentar a geração de oportunidades de trabalho, negócios, inserção social empreendedora.

Os participantes receberão um auxílio mensal de R$ 100, durante seis meses, mediante comprovação de frequência. Os cursos de qualificação serão de 350 horas/aula. Receberão certificados, lanches durante as aulas, uniformes e materiais didáticos e transporte se necessário.

O programa tem como eixo norteador a elevação do desenvolvimento social e econômico do município, a redução do alto-índice de exclusão social e de pobreza que é a realidade desse município e de muitos desse país.

O programa se fundamenta nos seguintes objetivos:

•    Possibilitar novas formas de inserção produtiva;
•    Com a devida certificação, correspondendo tanto às necessidades e potencialidades econômicas, locais e regionais, quanto às vocações dos jovens;
•    Preparar os jovens para atuar no mundo do trabalho;
•    Promover a sociabilidade e o desenvolvimento afetivo;
•     Reforçar valores de solidariedade e cidadania;
•     Ampliar as opções dos jovens em relação a trabalho e geração de renda.
Será ofertada capacitação profissional para 10 áreas diferentes de acordo com a necessidade local.

Distribuição da Carga Horária

ESPECIFICAÇÃO                   QUANTIDADE
INCLUSÃO DIGITAL              40
SOCIAL                                        60
PROFISSIONAL                     180
PRÁTICA                                   70
TOTAL                                      350

A gestão de pessoas envolvidas no programa PROJOVEM TRABALHADOR será de forma estratégica, visando aumentar o envolvimento dos profissionais contratados e do público alvo e integrando sistemas de suporte com objetivo de desenvolver da melhor maneira possível a metodologia aplicada ao referido programa.

Da redação * com informações ASCOM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.