agricultura

quarta-feira, 27 de abril de 2011 22:40

Quijingue: ONG Humana firma parceria com Cooperativa de Apicultores

Esta não será a nossa única parceria, ainda estamos aberto ao poder municipal e outras entidades para desenvolver projetos de geração de renda para jovens da região, evitando assim o êxito rural que é muito grande em Quijingue.

A ONG Humana Povo Para Povo Brasil fechou neste mês de abril mais uma grande parceria para os trabalhos em pró do desenvolvimento de Quijingue. Desta vez com a CECOAPI- Central das Cooperativas de Apicultores de Ribeira do Pombal- Bahia, através do seu representante o engenheiro Agrônomo Antonio Miranda, foi firmada uma parceria com um técnico na área de apicultura que irá acompanhar 50 jovens Apicultoras do Projeto Trilha financiada em 2010 pela SUAF- Superintendência da Agricultura Familiar do Estado da Bahia e  uma moto Bros 150 Honda (zero km), transporte este que irá ajudar muito no trabalho de mobilização do técnico, Romão Nascimento da Silva que irá acompanhar os jovens das  11 comunidades envolvidas no Projeto Trilha:  Poço Dantas, Alto, Jurema, Serrote do Meio, Lagoa do Junco, Lagoa dos Cágados, Serra Branca, Macete, Tanque do Rumo, Serrinha e Tabua.

Para  o gestor de Projeto da Humana de Quijingue,  Raimundo Carlos ressaltou que foi muito importante firmar esta parceria com a CECOAPI, porque ira dá aos futuros produtores de mel de Quijingue mais oportunidades de desenvolver uma apicultura com tecnologia de ponta e o principal, a comercialização do mel. Esta não será a nossa única parceria, ainda estamos aberto ao poder municipal e outras entidades para desenvolver projetos de geração de renda para jovens da região, evitando assim o êxito rural que é muito grande em Quijingue.

Isso provar mais uma vez que a Humana Brasil veio para ficar, e contribuir para o desenvolvimento do nosso município,  parabéns a todos que fazem a Humana Brasil e principalmente aos nossos parceiros e colaboradores.

                                                                                                    Por: Joelnir Santana



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.