politica

domingo, 10 de abril de 2011 22:59

Riachão do Jacuípe: vereador Carlinhos lamenta opinião de colegas na sessão de Chapada

Como uma extensa lista de ações na região que funcionaram como prestação de contas, Carlinhos ouviu dos colegas José Nivaldo Cordeiro (PRB), “Ninho Moto-Boy”, o apelo insistente para que pessoas da comunidade se lançassem candidatos a vereador na eleição do próximo ano, pois que mais sabe dos problemas de uma comunidade é que nela mora.

Representante da comunidade, ouviu um colega dizer que não tem representante, outro que a localidade precisa de alguém na câmara

Era visível a decepção do vereador José Carlos de Matos Soares (DEM), “Carlinhos”, durante a sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Riachão do Jacuípe que foi realizada na manhã de sexta-feira (08) no Distrito de Chapada.
Vereador por dois mandatos, Carlinhos mantém a posição de mais votado nas urnas da região de Chapada. Em 2004, teve 183 votos e em 2008, 100 votos.  A região é conhecida pela tendência eleitoral para o grupo liderado pelos herdeiros políticos do ex-prefeito Walfredo Matos (falecido). “Aqui Walfredo nunca perdeu a eleição, inclusive depois de morto, sua esposa, candidata em 2008 a prefeita foi majoritária com 183 votos na frente de seu principal opositor” (Laurinho), falou o parlamentar.

Sentindo-se em casa, pois, segundo ele, Chapada é conhecida por região “walfredista”, Carlinhos disse ao CN que seu mandato parlamentar se destaca pelo número de projetos de leis aprovados, superando a marca dos sessenta, e das ações realizadas, principalmente em Chapada. Ele citou, dentre as conquistas, os recursos para construção da quadra poliesportiva no valor de R$ 100 mil, resultado de uma emenda parlamentar do ex-deputado Fernando de Fabinho. “Eu solicitei e ele atendeu o meu pedido. Pedi também ao deputado Paulo Azi que interferisse junto ao então governador Paulo Souto para asfaltar o acesso até a BA 120 e também fomos atendidos”, contou.

Ninho PRB (E) senta ao lado de Carlinhos. Enquanto Marquinhos é do mesmo partido (DEM)

Como uma extensa lista de ações na região que funcionaram como prestação de contas, Carlinhos ouviu dos colegas José Nivaldo Cordeiro (PRB), “Ninho Moto-Boy”, o apelo insistente para que pessoas da comunidade se lançassem candidatos a vereador na eleição do próximo ano, pois que mais sabe dos problemas de uma comunidade é que nela mora.

Segundo Ninho, fica distante, leva mais tempo para chegar aos vereadores que residem na sede ou em outras comunidades, os problemas do Distrito de Chapada.

A “pancada”, veio mais pesada, quando ouviu do colega de partido, apesar de posicionarem em bancadas diferente na Câmara, vereador Antonio Marcos Oliveira Silva, “Marquinhos Maluco”, ao afirmar que Chapada não tem representante.

Ao finalizar, a equipe do CN, percebendo a decepção do parlamentar, perguntou se as colocações dos colegas teriam lhe ofendido, ele respondeu que não.” Não agiram com maldade, eles não pensaram na hora de se expressar”, disse o democrata.

Por: Valdemí de Assis/ fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.