politica

sábado, 09 de abril de 2011 10:05

Secretário Zezeu e a deputada Luiza Maia visitam APAEB no dia do aniversário de Ismael

Na oportunidade foi cantado os parabéns e massificou a pré candidatura de Ismael a prefeitura

O secretário de Planejamento do Estado da Bahia, Zezeu Ribeiro visitou na manhã de sexta-feira (08) a Indústria de Tapetes e Carpetes, onde conversou com funcionários e conheceu passo a passo toda a cadeia produtiva do sisal, desde a chegada da fibra ao mais sofisticado produto derivado dela. “Uma entidade de um porte desses, que conseguiu desenvolver um ciclo produtivo e geração de emprego tem nosso apoio. “Na terça-feira (12) estarei no Rio de Janeiro participando de uma reunião no BNDES discutindo os problemas da APAEB e eles serão superados”, disse Zezeu. Ele também esteve na fábrica de laticínios onde degustou iogurte, doce e o queijo derivados do leite de cabra, visitou o SICOOB, o supermercado da APAEB, concedeu entrevista na Valente FM

Ismael Ferreira é aplaudido e "lançado" candidato a prefeito

À tarde, acompanhado da deputada estadual Luiza Costa Maia (PT), Zezeu Ribeiro participou de uma reunião no Clube da APAEB com lideranças rurais, empresários e políticos de vários partidos. Para o secretário, é distribuindo riquezas que é possível dar um salto de qualidade. “Distribuímos renda, agora vamos distribuir riquezas”, garantiu.

Zezeu Ribeiro, o mais votado no município em 2010 como 2.289 votos e Luiza Maia, a terceira em votação para deputada estadual, obteve 1.647 votos, fizeram dobradinha e recebeu o apoio de Ismael Ferreira, diretor executivo da entidade. “Acredito no associativismo, na economia solitária e os municípios precisam deste tipo de trabalho”, falou Luiza Maia ao CN.

Para a deputada, a APAEB é um exemplo e que bom seria se em cada município tivesse gente com a disposição de Ismael Ferreira para realizar este tipo de trabalho. Em sua opinião, Ferreira está preparado e qualificado para ser prefeito de Valente.

Em seu pronunciamento, a parlamentar disse que não conhecia Valente, mas, como “amor a primeira vista”, quer se envolver com as questões de interesse do povo, pois está honrada e muito orgulhosa em poder representar o município na Assembleia Legislativa. “Não tem como correr, o poder público tem que olhar com bons olhos este projeto”, disse Maia.

Fundada em 1980, a APAEB tem como missão promover o desenvolvimento social e econômico sustentável e solidário, visando à melhoria da qualidade de vida da população da região sisaleira. Foi criada após uma mobilização ocorrida no final da década de 70, quando os agricultores do semi-árido fizeram uma grande manifestação viajando até Salvador para pedir o fim do imposto que pagavam ao vender nas feiras livres o produto excedente da sua agricultura de subsistência caseira. Desde aquela época, segundo Ismael Ferreira, já estava envolvido no movimento.

Líder associativista, Ferreira completou idade nova no dia da reunião com o secretário Zezeu Ribeiro e no final do evento, o ambiente tronou-se em festa após cantarem “os parabéns”. “Pela manhã, cumprimos uma agenda de trabalho. Agora pela tarde, estamos reunidos com as lideranças para que Zezeu e Luiza Maia possam agradecer os votos”, falou.

 

Para o ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Ildes Ferreira, o momento foi de comemoração e de incentivo a continuar caminhando, pois nesta caminhada há muita gente. “Este projeto da APAEB se vê resultado há trinta anos, principalmente no combate a pobreza. O que seria da região se não fosse a APAEB?”, questionou.


Durante os pronunciamentos das pessoas que formavam a mesa de trabalho, diversas vezes o nome de Ismael Ferreira foi citado como candidato natural pela oposição no município. Dentre as autoridades presentes, quatros vereadores, Reginaldo Mota Barreto (PRB), “Regi do Bingo”, Gabriel Oliveira Mota (PMDB), José Robson Duarte Cunha (PMDB), “Zé de Zeli” e Agnaldo de Oliveira Silva (PT), estiveram presente, entretanto nenhum deles usou da palavra.

Secretária da agricultura presente – A única integrante no governo municipal no evento foi à secretária da agricultura, Tânia Rios. Ela, acompanhada do esposo, foi uma das primeiras a chegar, mas não ficou para assistir a reunião. Saiu antes da chegada de Zezeu Ribeiro e da deputada Luiza Maia.


Nenezinho no almoço – O ex-prefeito João José de Oliveira, “Nenezinho”, não participou da reunião, mas esteve presente no almoço servido na residência de Ismael Ferreira. Sempre alegre e sorridente, o líder político foi recebido por Ismael e apresentado, em especial, a deputada Luiza Maia. Nenezinho é velho conhecido do deputado Zezeu Ribeiro.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas e André Franco ( Noticias do Sisal)

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.