bahia

sexta-feira, 29 de abril de 2011 00:57

UPB e TCM definem palestras dos encontros regionais com Prefeituras e Câmaras

O primeiro dos 12 encontros acontecerá na Cidade de Porto Seguro no dia 06 de maio, das 08h às 18h, no Náutico Praia Hotel e Convention Center, abrangendo todas as cidades que fazem parte do extremo sul baiano.

Em reunião realizada quarta-feira (28), entre a diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB) e do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ficou definida a programação dos 12 encontros regionais que acontecerão em toda a Bahia, entre os dias 06 de maio e 28 de outubro, para orientar gestores e técnicos das Prefeituras e Câmaras Municipais baianas sobre os princípios norteadores para prestação de contas.

Representando o TCM, estiveram presentes do presidente do TCM, conselheiro Paulo Maracajá, o ouvidor, Francisco Sena e o coordenador da Coordenadoria de Assistência aos Municípios, Antônio Dourado Vasconcelos. Representando a UPB fizeram-se presentes o prefeito de Santana e 1° secretário da UPB, Marcão Cardoso, e Gabriela Ribeiro, técnica da Coordenação de Eventos.

De acordo com o prefeito Marcão, “conseguimos concluir a programação dos debates que acontecerão nos municípios. Viajaremos todo o estado, dividindo-o por regiões, juntamente com técnicos do TCM para debater com os gestores e equipes das Prefeituras e Câmaras uma gestão eficiente e exitosa”.

PRIMEIRO ENCONTRO – O primeiro dos 12 encontros acontecerá na Cidade de Porto Seguro no dia 06 de maio, das 08h às 18h, no Náutico Praia Hotel e Convention Center, abrangendo todas as cidades que fazem parte do extremo sul baiano. O evento contará com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Porto Seguro, assim como da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul (APES), presidida pelo prefeito de Alcobaça, Leonardo Coelho Brito. As inscrições gratuitas acontecerão no local e dia do evento.

A solenidade de abertura será realizada pelo presidente da UPB, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, pelo presidente do TCM, conselheiro Paulo Maracajá Pereira, pelo prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, e pelo presidente de Câmara de Municipal de Porto Seguro, Pastor Erivaldo pelo presidente da APES, o prefeito de Alcobaça, Leonardo Coelho Brito.

No encontro serão debatidos: SIGA; Controle Interno e de Obras; Licitações e Contratos; Limites Constitucionais; Fixação de Subsídios gastos com Câmaras Municipais; OSCIP; e Restos a Pagar.

PRÓXIMOS ENCONTROS – Os próximos encontros acontecerão nas cidades de: Camaçari (20 de maio); Santa Maria da Vitória (10 de junho); Irecê (08 de julho); Juazeiro (22 de julho); Itabuna (05 de agosto); Vitória da Conquista (19 de agosto); Jacobina (02 de setembro); Rui Barbosa (16 de setembro); Alagoinhas (30 de setembro); Jequié (14 de outubro); e Serrinha (28 de outubro).

ASCOM UPB



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.