valente

domingo, 24 de abril de 2011 23:18

Prefeito anuncia calçamento do Povoado de Itareru

A prefeitura vai construir dois mil metros de calçamento e acabar com um antigo problema da população.

O prefeito Ubaldino Amaral comunicou que ainda este mês estará iniciando as obras de calçamento na comunidade de Itareru zona rural de Valente onde  irá construir dois mil metros de calçamento. O prefeito informou que a área territorial do povoado pertence a quatro municípios, sendo que os limites estabelecidos pelo sistema GPS, foi feito no último censo.

“Apenas 30% da área pertence à nosso município, porém, o povo na maioria absoluta fez opção por Valente. É aqui que eles votam, buscam assistência médica, faz suas feiras semanais, são filiados aos sindicatos, portanto nos sentimos responsáveis pela melhoria da qualidade de vida de todos eles”, afirmou Amaral.

O povoado Itareru é cortado pela linha férrea e pelo centro da comunidade passa a estrada velha que liga Coité á Santaluz, além de ser acesso as grandes fazendas a população sofre muito com a poeira, quando nos períodos seco e muita lama nas épocas chuvosa, pois os veículos passam muito próximos das residências. Com essa decisão, o prefeito pretende acabar com esse incômodo para a população do povoado e segundo ele, o investimento é na ordem de R$ 100 mil. “Vamos fazer canteiro central, como iluminação e vamos construir um quiosque”, concluiu.

Área de Valente – Segundo o IBGE,maior parte  da área pertence ao município de Conceição do Coité. A Prefeitura de Valente mantém na comunidade uma escola, posto médico e é responsável pela manutenção das estradas vicinais. Além de Coité e Valente, os municípios de Santaluz e Retirolândia, também tem parte do território na comunidade.

Por: Valdemí de Assis



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.