Festejos juninos em Coité só na zona rural. Saiba como foi a abertura em Juazeirinho

O São João de Juazeirinho, a terra da alegria é realizado há mais de 70 anos.

Nos quatro cantos do nordeste, a sanfona chora, os tradicionais licores são servidos, bandeirolas por toda a praça, quadrilhas e muito forró, manifestações que marcam que já estamos no mês junino. Na Bahia, estado em que se concentram grandes festejos dessa cultura, a diversidade de representações do tradicional “viva são João” são comemorados seguidos por uma essência local em convergência com outros estilos, e, assim, realizam um São João atual com aquele toque tradicional.

Em juazeirinho, distrito localizado há 12 km da cidade de Conceição do Coité, os festejos juninos são bem característicos, e seus idealizadores organizam a festa nesta perspectiva de inovar para seguir os modelos adaptados pelo público atual, mas carrega a cultura tradicional como foco central.

Este ano o São João em Juazeirinho está homenageando os santos juninos, todo ornamentação encontrar-se montada a partir do tema, são quatro dias de muito forró, apresentações culturais, tradicional alvorada que aconteceu na madrugada desta quarta (22) com um número expressivo de visitantes, cordão juá no sábado (25) a partir das 16 hs e muita comida típica em barracas padronizadas.

O São João em Juazeirinho é realizado há mais de 70 anos, estima-se que anualmente o distrito recebe mais de três mil pessoas por noite em seus festejos. De regueiros a estrangeiros já conheceram o São João da Alegria como costuma ser rotulado, uma festa social em que se tem espaço para diferentes faixas etárias, em Juazeirinho a diversão é garantida.

Quem há muito tempo não curte um verdadeiro São João do nordeste, anote em sua agenda de 23 a 26 junho em Juazeirinho um dos melhores São João da Bahia, a terra da alegria.

Estão acontecendo os festejos em Almas, Salgadália, Bandiaçu. Em Aroeira a festa foi antecipada.

 

 

Comissão- Bella Almeyda

 

comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
  1. Leide: 
    Juazeirinho, C. do Coité - 4 de julho de 2011
    Amei cada minuto que passei em Juazeirinho, depois de muitos anos voltei a terrinha querida e adorei rever e abraçar meus amigos, ano que vem faz os festejos de São João na Praça pra agitar mais ainda!! Beijo Marcelo (irmão), um abraço meus amigos!!! 2012 to de volta.
  2. JU: 
    30 de junho de 2011
    Só pra completar o cometário do amigo João.Que a festa da Lagoa do Meio é muito boa mesmo,resgata a queima de fogos o tradicional judas ,e tem o povo da comunidade que é muito prestativo e cativador com os visitantes, tinha muita gente daqui de Coité lá.Não vou perder essa festa por nada no próximo ano e espero contar com a presença de vcs do Calila noticias dando cobertura a essa essa festa maravilhosa.E o povo de Lagoa do Meio estão de parabéns pela praça bonita os Jardins bem ornamentados.Jardim bonito só se ver lá .
  3. JUAZEIRENSE: 
    Camaçarí - 26 de junho de 2011
    Realmente,o São João de Juazeirinho e os organizadores estão de Parabéns!!!Igual a ele não tem,amei tava ótimo. Parabéns Neuza De Daço bela sua bravura,e por não deixar o nosso tradicional São João acabar,que Deus continue te dando forças,não só a vc como tbm os colaboradores.a Banda Malvadinho do Forró botou pra lá,td de bom!!!!!!!
  4. MARCOS: 
    coite - 25 de junho de 2011
    COITADO DE COITE, VIROU MOTIVO DE CHACOTA ATE EM VALENTE, AFINAL DE CONTAS TEMOS QUE SE CALAR POIS NEM TEMOS FESTA DE SAO JOAO, ALIAS ATE UMA MICARETAZINHA QUE TINHAMOS ESTÃO ACABANDO, FALTA INVESTIMENTO NOS DISTRITOS, É UM PENA VER TANTA CIDADE COM SUAS RUAS ENFEITADAS E AQUI EM COITE A MAIOR TRISTESA,,,,,,,,ATE QUANDO VAMOS TER QUE AGUENTAR ISSO???? TEMOS QUE MUDAR NOSSA HISTORIA, LER UMA OUTRA PAGINA DO LIVRO.......
  5. João: 
    Coite - 24 de junho de 2011
    Gostaria de lembra ao site CALILA NOTICIA que o povoado de LAGOA DO MEIO também realiza sao joao sendo um dos sao joao mais tradicionais do municipio pois alem da festa em si , a comunidade realizar e preserva a cultura de queima de fogos, queima de judas e guerra de espada....... onde é o unico povoado de coite que realiza guerra de espada ..... o nome do povoado também deveria estar CITADO na méteria............ inclusive na quinta feira dia 23 estive la e a festa foi mjuito bonita e animada!!!!!
veja também Ver todos »
A Loja fica no Shopping Dona Zinda no Centro de Coité
No outro jogo do grupo, Biritinga venceu Riachão do Jacuípe por 3 a 2.
A agenda viabilizará uma maior integração entre as ações e atores voltados à melhoria das condições de trabalho, além de promover a ampliação, criação e aperfeiçoamento das políticas do trabalho.