São João do Projovem é realizado em Juazeirinho

Estilos de quadrilhas diversificados fizeram um paralelo entre o tradicional e a mistura de ritmos.

O São João antecipado do programa Projovem do município de Coité realizou-se na quarta-feira (15) no clube ACJ no distrito de Juazeirinho. Para dinamizar a comemoração dos festejos juninos, o prefeito Renato Souza em conjunto com os coordenadores e profissionais do programa decidiram promover a integração do núcleo da sede, de Aroeira, Maxixe e Juazeirinho.

Cada núcleo ficou responsável por uma apresentação folclórica, o que proporcionou para o público a apreciação de um mosaico de representações da cultura junina. Estilos de quadrilhas diversificados fizeram um paralelo entre o tradicional e a mistura de ritmos, o casamento caipira estimulou para os risos e coreografias encantaram o público, atividades que demostraram mais um trabalho de inclusão desses jovens na vida em sociedade.

A ornamentação do espaço foi pensada pelos profissionais do núcleo de Juazeirinho, bem como a organização do encontro. Em termos de músicas, se apresentaram o grupo local Pingo d’Agua, Os Atoas, grupo revelado no Projovem de Juazeirinho e jovens do núcleo da sede.

Pensou-se a festa visado o aspecto social, característico e, sobretudo da paz, visto que não foi distribuída nenhuma bebida alcoólica, e sim montaram uma barraca recheada de comidas típicas que foram servidas para todo o público. E assim comemoram um verdadeiro festejo junino, em que o forró e as delicias do mês marcam o tradicional são João do nordeste.

 

 

Ascom: Bela Allmeida

comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
veja também Ver todos »
O Bairro agora deverá abrigar uma população superior a duas mil e quinhentas pessoas,pois já possui uma grande quantidade que reside nas Casas Populares, Casulo Coité e agora Vida Nova.
O bairro, povoado ou distrito vencedor do primeiro lugar ganhará uma obra ambiental no valor máximo de R$ 20 mil.
Apaixonados pelos carros  e colecionadores de Coité e mais de 20 municípios baianos realizaram grande integração na cidade.