fatos-policiais

sexta-feira, 29 de julho de 2011 20:40

Bando desarticulado pela polícia planejava assaltar banco em Queimadas

O bando foi localizado e preso, na tarde de quinta-feira (28), no município de Cansanção, antes de consumar o roubo.

Investigadores da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), sediada em Senhor do Bonfim, desarticularam uma quadrilha suspeita de envolvimento em assaltos a joalherias, mansões e agências bancárias no estado de São Paulo. Edgar Gomes de Oliveira, Paulo Pinheiro da Silva, Rafael Meneguesso Lima, José Valmir Perreira da Silva e Cleonilton Pinheiro da Silva vinham sendo monitorados pela polícia depois que investigações preliminares apontaram que o bando planejava atacar uma agência bancária em Queimadas.

Com a prisão preventiva decretada pela Justiça, o bando foi localizado e preso, na tarde de quinta-feira (28), no município de Cansanção, antes de consumar o roubo. Paulo, que alegou ser assessor de um vereador na cidade de Taboão da Serra, em São Paulo, estava a bordo de uma Hilux, licenciada naquele estado, ao ser preso. Cleonilton, o ‘Cabecinha’, condenado por latrocínio, é suspeito de integrar uma facção criminosa de São Paulo, tendo sido localizado em um bar da região, com uma motocicleta Honda CB600RR.

Outro integrante da quadrilha, Edgar Gomes, tem passagens pela polícia por formação de quadrilha e receptação. Dois revólveres de calibres 38 e 32, respectivamente, estavam em poder de José Valmir, autuado por porte ilegal de arma. A polícia também prendeu em Cansanção, o último integrante do bando, identificado como Rafael Meneguesso.

Segundo informou o coordenador regional, delegado Felipe Neri, os cinco assaltantes seguem custodiados na carceragem da 19ª Coorpin à disposição da Justiça. Os veículos e as armas apreendidas passarão por exame pericial no Departamento de Polícia Técnica (DPT).



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.