conceicao-do-coite

sábado, 30 de julho de 2011 14:23

Coité: Programa Mãos que Ajudam da Igreja dos Mormons faz mutirão de limpeza no Jardim da Babilônia

De acordo com o bispo, esse trabalho voluntário aconteceu neste sábado em várias partes do mundo e teve como finalidade ajudar na manutenção e limpeza em órgãos públicos

Cerca de trinta membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, (Mormos) realizaram um mutirão na manhã deste sábado, 30, com o objetivo de fazer manutenção e limpeza em um dos mais tradicionais jardins de Conceição do Coité, Jardim da Babilônia situado na Praça José Gonçalves – centro da cidade.

Voluntários do Programa Mãos que Ajudam, membros e amigos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, vestiram o colete  e foram para o serviço logo às 07h30, onde se uniram ao secretario de Desenvolvimento Urbano, Manoel Ribeiro da Silva, “Juruna” ele que também é membro da referida igreja  e ao técnico em agropecuária com especialidade em paisagismo, Alace Junior e o bispo Erivaldo Mota da Silva.

Alaci Junior faz instruções para Esmeraldo e Manoel

De acordo com o bispo, esse trabalho voluntário aconteceu neste sábado em várias partes do mundo e teve como finalidade ajudar na manutenção e limpeza em órgãos públicos, “ aqui em Coité fizemos limpeza do jardim, mas em outras localidades acontecem pintura de colégios, creches, asilos, enfim onde as equipes identificaram as necessidades, comunicamos a prefeitura e realizamos o trabalho que acontece uma vez por ano”. O trablho social também faz parte desse programa, disse o bispo.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano Manoel dos Santos Ribeiro, esta iniciativa é muito importante e recebe com grande satisfação a idéia,”inclusive desperta para que possamos desenvolver esse projeto de forma continuada, convocando os servidores para em mutirão realizar um trabalho semelhante.  Envolvemos um grande numero de pessoas e realizamos melhorias em pouco espaço de tempo. Disponibilizamos,algumas pessoas experientes no serviço para ajudar esses voluntários de tão grande boa vontade participaram dessa ação, aproveito o espaço para agradecer a todos”,  ressaltou Juruna.

Alaci Junior por sua vez acha que a sociedade coiteense e outras igrejas deveria se dispor em outras ações que vinhesse a beneficiar a cidade, “ se as pessoas evitarem jogar lixos nas praças e jardins já estão fazendo sua parte”, questionado sobre a falta de lixeiras na cidade, Junior disse que é outra situação que a própria população pode verificar que sempre que foi colocado lixeiras poucas pessoas têm a disposição de se dirigir até lixeira e depositar o lixo, “ e o mais grave é que acabam sendo destruídas pelos vândalos”, conta.

O membro da igreja Elder Barbosa, disse com satisfação que hoje em sua cidade, no interior do Rio Grande do Sul, membros da igreja ergueram uma casa de uma família que havia sido destruída pelo fogo.

Os "jardineiros" voluntários trabalharam das 07h30 às 12h deste sábado

Os mormos são da igreja que desenvolve um trabalho, além da igreja, visitar as residências com dois membros vestidos de branco. Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são Conhecidos por muitas pessoas como mórmons, que é o nome dado ao Livro de Mormons , este livro recebeu este nome em homenagem à um profeta chamado mórmon; o nome mórmon também significa “ser muito bom“; mas o nome oficial dado aos membros da Igreja é: Santos dos Últimos Dias.

Por: Raimundo Mascarenhas * texto e fotos

     



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.