conceicao-do-coite

domingo, 03 de julho de 2011 20:37

Coité recebe visita da turma de arquitetura, urbanismo e paisagismo da UFBA

A visita teve como objetivo conhecer um projeto de parque municipal a ser implantado no município.

Neste fim de semana, sábado e domingo (02 e 03), estiveram presentes em Coité, o professor do curso de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo da UFBA (Universidade Federal da Bahia),  doutor Claudio Bastos acompanhado de 27 alunos com a finalidade de desenvolver e apresentar um projeto de Parque Municipal a ser implantado no município.

Este projeto piloto, em parceria com o Governo Municipal, surgiu através do coiteense Bruno, estudante da UFBA que, ao entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, na pessoa do secretário Manoel Ribeiro (Juruna) percebeu todo o interesse em apoiar a idéia.

Assim, depois de fazer o todo o levantamento das possíveis áreas para instalação do parque e de levantar os dados a respeito dos aspectos econômicos, culturais e sociais do município durante todo o dia de sábado.

Na manhã deste domingo (03), os estudantes estiveram reunidos com o prefeito Renato Souza, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Manoel Ribeiro, o secretário geral de Gabinete Eudes Mateus e o diretor de Meio Ambiente Alacir Júnior (Lacinho) e ouviram dos mesmos todo o interesse que o Governo Municipal tem no projeto. Renato falou dos recursos que o mesmo tem captado via governo estadual e federal para vários outros projetos já implementados no município, e se demonstrou bastante interessado em buscar mais essa parceria para a construção de mais esse aparelho público para nossa cidade.

No final da manhã os estudantes acompanhados de seu professor, retornaram a Salvador e, nos próximos dias, voltarão com um grupo de trabalho para os levantamentos finais e a apresentação do projeto em definitivo, agradecidos pelo apoio oferecido pelo Governo Municipal eles ficaram muito empolgados com o projeto.

ASCOM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.