geral

terça-feira, 19 de julho de 2011 10:12

FATRES faz abaixo-assinado por abertura de novos Postos do INSS

O documento foi construído pelos 16 sindicatos filiados a entidade, durante assembléia geral no último dia 14 de julho em Valente.

Um abaixo assinado pedindo abertura, urgente, das agências do INSS no Território do Sisal será enviado pela FATRES ao Ministério da Previdência e Assistência Social. O documento foi construído pelos 16 sindicatos filiados a entidade, durante assembléia geral no último dia 14 de julho em Valente.

De acordo com o Secretário de Finanças da FATRES, Urbano Carvalho (foto), a melhoria nos serviços prestados pelo INSS aos agricultores a agricultoras do Território do Sisal é uma antiga reivindicação, mas ainda está longe de ser o que se espera. “O INSS tem feito boas parcerias com os sindicatos, mas é preciso colocar em funcionamento as agências, como forma de agilizar o atendimento”, afirmou Urbano.

Há aproximadamente dois anos o INSS iniciou a implantação de unidades nos municípios de Ichú, Valente, Santaluz e Queimadas. As unidades de Valente e Queimadas ainda não funcionaram, apesar de estarem prontas. A unidade de Ichú funciona de forma precária num prédio doado pela prefeitura e aguarda ajustes. A pior situação é a de Santaluz. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais afirma que as obras estão paralisadas.

Para os sindicatos, a burocracia, a atuação dos atravessadores no processo de aposentadoria e a falta de postos de atendimento do INSS têm atrapalhado o trabalho junto aos agricultores que realmente precisam receber o benefício.

A funcionária do INSS presente na Assembléia da FATRES, Nilma Lima de Oliveira, afirma que a abertura das agências depende exclusivamente da realização de concurso para contratação de pessoal.

Como forma de diminuir as dificuldades encontradas pelos sindicatos, o INSS vai realizar uma oficina com funcionários dos sindicatos que trabalham nas Secretarias de previdência, no próximo dia 27, na sede da FATRES em Valente.

Ainda durante a assembléia, diretores da FATRES comunicaram que a entidade receberá 500 cisternas de consumo humano, 30 cisternas de produção e um trator através da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, atendendo a reivindicações feitas no mês de maio ao Governo do Estado. 

 ASCOM FATRES



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.