riachao-do-jacuipe

segunda-feira, 25 de julho de 2011 18:14

Festa de Vaqueiros de Barreiros teve até show da ressaca

A banda Estakazero fez o primeiro show sem Perrone em Barreiros no último sábado

Este foi o primeiro show da Banda sem o baterista Perrone que sofreu tentativa de homicídio e premanece internado

Ainda teve festa no Distrito de Barreiros de Riachão do Jacuípe, na segunda-feira (25), às 15h, aconteceu o tradicional show da ressaca com Beto Maia e Cristiano, para encerrar a 28ª Festa de Vaqueiros e Fazendeiros que iniciou no sábado (23), na Praça Teodoro Queiroz. As bandas Eletroxote, Os Meninos da Porteira, Buy e Deraldo & Banda Chapéu de Ouro, Estakazero, R.Trê e Sela Vaqueira foram as principais atrações do evento.

Estakazero fez o primeiro show sem o baterista Perrone, que sofreu tentativa de homicídio, em Salvador e continua internado. No palco, o vocalista da banda – Léo Macedo – não fez menção ao fato. Em entrevista à Barreiros FM ele pediu paz e disse que está fazendo uma corrente positiva para a recuperação do colega.

No domingo (24), o desfile dos vaqueiros foi o principal destaque. Os vaqueiros encourados João de Paterniano – Barreiros, Dedé da Toca da Onça, Rizo de Gavião, Fael e Zeli foram os ganhadores dos principais prêmios.

Participaram do desfile os grupos de montaria Cavalo Selvagem, Bebedouro, Breque de Ouro, Espora Velha, Arreio de Ouro, Coração de Vaqueiro, Espora de Ouro – Malhadinha e Sem Fronteira – Capim Grosso, este último campeão da disputa.  Para a Associação dos Vaqueiros, os grupos estão cada vez mais alegóricos. “Eles apresentaram um dos desfiles mais lindos. Nós estamos muito contente com o resultado”, disse Silvestre Nunes (Zil), presidente da associação.

A festa de 2012 será nos dias 28 a 30 de julho, terá como coordenadores Sérgio Lima e Toga. “O prefeito já garantiu que no ano que vem vai ampliar o apoio para fazer a melhor festa dos últimos anos para encerrar seu mandato e nós estamos querendo colocar duas bandas de peso”, explicou Sérgio.

Eles receberam as bandeiras (Brasil e Bahia) da mão de José Ferreira Cunha e Eduardo Ramos, que coordenaram a festa deste ano.

Todo o evento teve a cobertura da Rádio Comunitária Barreiros FM, que disponibilizará todas as fotos e os áudios dos shows nos blogs festadebarreiros.blogspot.com e barreirosfm.blogspot.com

Por: Equipe Barreiros FM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.