conceicao-do-coite

quinta-feira, 07 de julho de 2011 23:51

Joselita Costa é efetivada chefe da 26ª CIRETRAN de Conceição do Coité

Ela que veio a Coité para treinar pessoal, se tornou interina com a saída de capitão Evódio, agora acaba de ser efetivada como chefe.

Foi publicada no Diário Oficial do Estado, a nomeação de Joselita Costa Brito, como chefe da 26ª CIRETRAN. Natural de Salvador, ela chegou a Conceição do Coité no dia 13 de outubro de 2010, após ser solicitada pelo então chefe, Capitão Evódio Oliveira, uma pessoa que treinasse a equipe que trabalhava na 26ª CIRETRAN, responsável pelo atendimento de 13 municípios.

Segundo informações de Joselita, dois dias após sua chegada a Coité, o Capitão Evódio pediu sua exoneração e ela ficou atuando interinamente, até que outra pessoa fosse indicada para o cargo, esta pessoa acabou sendo ela mesma que conseguiu ser efetivada.

Funcionária de carreira do DETRAN, Joselita é técnica em treinamento de funcionário do órgão e antes de chegar a Coité, prestou serviço nas CIRETRAN de Camaçari e Bom Jesus da Lapa. “Nós aqui em Coité mudamos muita coisa, a exemplo do atendimento que acontece das 08h ás 16h, com uma hora de almoço para os funcionários, que se revessam e todos fazem de tudo, portanto o serviço não pára. Antes, levavam 20 dias para ser liberado um documento e hoje fazemos em 24hs”, contou Joselita.

Ela disse ao CN que no estado existem 36ª CIRETRAN e 117 RETRAN e conheceu a maioria, sempre prestando serviço de treinamento de como prestar um serviço melhor na área e garantiu que por onde passou, deixou boas lembranças.

O órgão conta hoje em Coité com 06 funcionários do Estado, sendo que recentemente um pediu para sair e mais 05 cedidos pela Prefeitura Municipal. “Ás 07h da manhã, o vigia está autorizado a abrir a parte externa do prédio onde funciona o órgão e aguardar de forma confortável até o inicio do expediente”, afirmou.

Disputa política – Joselita foi assunto no CN quando determinou a prisão do carro de som do Partido dos Trabalhadores, quando convidava a população para o ato de protesto pelo fechamento do Hospital Almir Passos. No dia seguinte, por pouco, outro veiculo de som, contrato pelo PMDB, que anunciava a mesma manifestação, não chegou a ser preso, motivado, segundo informações de fontes ligadas ao órgão, por problemas de documentação.
Depois destes episódios, quando atuava interinamente, comentários davam conta que na divisão dos cargos, a CIRETRAN ficaria sob a responsabilidade da indicação do deputado federal Emiliano José (PT), o mais votado no município em 2010.

Pessoas ligadas ao diretório do PT, disseram que sua permanência era questão de dias. Comentários de que a chefe é ligada ao PP, prefeito Renato Souza, procurou líderes progressistas no estado e articulou junto à diretoria do DETRAN, oficializando Joselita Costa no cargo.

Por: Valdemí de Assis / foto: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.