bahia

sábado, 02 de julho de 2011 02:41

Mais de 10 mil candidatos fazem concurso da Polícia Militar no próximo domingo

Não será permitido o ingresso do candidato ao local de provas portando equipamentos eletrônicos como telefone celular, bip, walkman, pager, máquina fotográfica, calculadora, gravador ou qualquer receptor de mensagens.

A Universidade do Estado da Bahia realiza, no próximo domingo (3), as provas do concurso público para admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM 2011), que oferece 120 vagas, sendo 108 para homens e 12 para mulheres. O cartão de convocação do candidato esteve disponível para retirada presencialmente até esta sexta-feira (1), no Colégio Estadual Odorico Tavares, localizado no Corredor da Vitória, em Salvador.

Os portões dos 10 estabelecimentos onde serão aplicadas as provas serão abertos às 7h, fechando impreterivelmente às 8h. Os 10.435 candidatos só vão poder deixar os locais do exame três horas após o início. Eles terão até cinco horas para responder a 75 questões objetivas, distribuídas entre as disciplinas de Português (15), Inglês (15), Ciências Humanas (15), Matemática/Raciocínio Lógico (15) e Noções de Direito (15), além de Redação. Os gabaritos preliminares saem 24 horas após a aplicação das provas.

Orientações – A comissão organizadora do concurso orienta que todos os candidatos leiam com atenção o cartão de convocação e o edital de convocação e inscrição, que trazem informações a respeito da documentação e objetos que os candidatos devem estar munidos no dia do exame, a exemplo de  identificação original (que deve conter fotografia recente e estar em bom estado de conservação), do cartão de convocação e de caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, lápis preto e borracha.

Não será permitido o ingresso do candidato ao local de provas portando equipamentos eletrônicos como telefone celular, bip, walkman, pager, máquina fotográfica, calculadora, gravador ou qualquer receptor de mensagens. Os candidatos também não podem consultar livros, anotações, códigos, manuais, notas ou impressos de qualquer natureza. A organização ainda solicita aos militares, policiais civis e demais cidadãos possuidores de porte de arma que não compareçam armados às provas.

“É importante que o candidato fique atento a essas exigências para não serem surpreendidos com a eliminação no concurso”, reforça Romilda Almeida, da comissão do concurso pela Uneb, salientando que não será permitida a realização das provas fora do local determinado no cartão de convocação do candidato. Mais informações estão nos sites www.concursopm.uneb.br e www.consultec.com.br e pelos telefones 0800-071-3000 e (71) 3117-2389.

Fonte: Secom



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.