retirolandia

segunda-feira, 04 de julho de 2011 13:15

Poucas e boas do São Pedro de Retirolândia

Neste quadro se chegar ao conhecimento do CN a gente não guarda segredo.

Poucas e boas da política durante o São Pedro de Retirolândia

Festa do xadrez e listrado – Quem será que produziu essa turma? O prefeito Bequinho, o diretor executivo da APAEB Ismael Ferreira e vereadores que dão sustentação a administração local, procuraram entrar na moda junina e capricharam no listrado e no xadrez, típico do período.

Não faltou político – Ao contrário das festas de São João, onde foi difícil encontrar políticos nas festa, que CN só viu três, em Retirolândia foram vistos, pelo menos seis. Conforme faz todos os anos, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), o deputado Sandro Regis (PR), que desfilou ao lado dos filhos do ex-prefeito Advaldo Martins, André e Júnior, o deputado Luciano Simões (PMDB) e o deputado federal, Daniel Almeida (PCdoB), que esbanjaram simpatia ao lado de Noé Silvestre.  O deputado Tom Araújo (DEM), foi quem mais demorou na festa, chegou sábado ás 23h e saiu ás 03h, sempre ao lado do vice-prefeito Milton Cardoso.

Tomou “uma” com o prefeito – O vereador Railton de Araújo Costa (PTC), conhecido por Rau, homem de confiança do ex-prefeito Advaldo Martins e seu defensor na Câmara de Vereadores, aproveitou a alegria do forró e tomou “uma” com o prefeito Bequinho. Os dois estavam muito alegres e, mesmo com o som potente, conversaram um pouco sobre política e no final aquela tradicional foto e o abraço de que política fica pra depois, agora o momento é de descontração. Será?

São Pedro sem mandato – Anailton Martins dos Santos (PMDB) participou do São Pedro como ex-vereador, pois Agnaldo Lima comunicou a Câmara de Vereadores na sexta-feira (01), que queria voltar, pois não deu certo a idéia de ser Assessor de Comunicação. Ele “chiou” que não estava recebendo o devido apoio do prefeito, conforme tinha combinado e além do mais tem uma pessoa na equipe de governo que vem se “metendo” nas funções do outros, e isto, ele garantiu que não aceita. Está saída e a volta de Guina, como é conhecido, do mandato serviu para Anailton sentir o “gostinho” vereador, pois sentou na cadeira por pouco tempo..

Zé que é Pretinho chegou com um visual diferente, barba branquinha.

Doze anos depois, ele voltou ao São Pedro – Zé Pretinho foi vice-prefeito de Advaldo Martins (DEM), no mandato 2000/2004. Como todas as pessoas que exerceram as funções de vice nas três gestões de Adevaldo, Zé também não se projetou na política e pelo motivo que não sabemos, saiu de Retirolândia e foi morar em um município na região de Senhor do Bonfim. Para alegria dos seus amigos, doze anos depois, Zé participa do São Pedro e pelo visto estava fazendo falta, pois foram muitos os amigos que se aproximaram para a tradicional saudação do abraço e pousar para fotos. Zé falou que vem sempre a Retiro, porém na festa de São Pedro, fazia nada mais e nada menos que doze anos.

Sem levar para a questão pessoal ou mesmo da política partidária, conta pra gente do CN, através do espaço “comente a matéria” aquelas poucas e boas que você viu na festa de Retirolândia. Se tiver foto, envie pelo [email protected],com

Por: Valdemí de Assis / fotos: Manoel Fotos



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.