educacao

quarta-feira, 20 de julho de 2011 08:20

Prefeito de Quijingue entrega chave da Casa do Estudante aos alunos que irão para Feira de Santana

A casa que acaba de ser alugada em Feira de Santana servirá para a moradia dos estudantes de Quijingue que buscam outras oportunidades fora.

O prefeito Joaquim garantiu que a Prefeitura irá arcar com 100% das despesas para manter os alunos estudando em Feira de Santana

Aconteceu na última segunda-feira,18, no auditório da Escola Manoel Fidelis da Silva em Quijingue, um coquetel para a entrega das chaves aos futuros moradores da CAQTUS (Casa Quijinguense de Todos os Universitários e Secundaristas) em Feira de Santana. O evento, que começou por volta das 19h, contou com a presença de vários jovens, pais, funcionários da Secretaria Municipal de Educação, do representante da AQ-ACE (Associação Quijinguense de Apoio à Cultura e Educação) Berg Abreu, representante da CAQTUS João Paulo, representante do CMAE(Conselho Municipal de Assistencia Estudantil)Gerson Nunes,Diretor da Escola Municipal Manoel Fidelis da Silva, Marlon de Jesus Silva, da Secretária Municipal de Educação Raquel Andrade Barreto e do prefeito de Quijingue Joaquim Manoel dos Santos.

Durante os discursos, todos os oradores demonstravam a imensa alegria por esse sonho realizado e toda emoção que foi traduzida no pronunciamento do garoto João Paulo, um dos selecionados para morador da casa e que na sua simplicidade, falando com o coração, disse: “eu mais do que ninguém estou feliz com essa conquista, pois não sei o que seria de mim, dos meus sonhos sem essa casa para estudar, pois não teria condição financeira pra me manter em um grande centro.” Os demais oradores também falaram da importância dessa conquista, O prefeito Dr.Joaquim como é conhecido, assumiu o compromisso de manter e continuar apoiando a CAQTUS e outras iniciativas que possam surgir e a secretária de Educação Raquel Andrade Barreto falou também da sua alegria por essa conquista lembrando que, quando estudante, morou em república e sabe das dificuldades encontradas e que por esse motivo procurou um local com segurança, organização e higiene para que os moradores tenham conforto.

A Secretária lembrou também que todas as despesas da casa são de responsabilidade do Municipio(Aluguel,Água, Luz,internet,material de limpeza e Alimentação).Depois dos pronunciamentos os convidados se deliciaram com salgados,bolo e refrigerantes, ao som do Grupo Musical “FUBILADOS” que fez uma belíssima apresentação.

A CAQTUS é fruto de um projeto de Lei de iniciativa popular, idealizado pela Associação AQ-ACE (Associação Quijinguense de Apoio à Cultura e Educação), aprovada por unanimidade na câmara de vereadores e sancionada pelo prefeito. Os estudantes-moradores da CAQTUS foram selecionados através de um processo seletivo aberto ao público, realizado no ano passado e como todas as vagas ainda não foram preenchidas, e terça-feira(19) teve incio as inscrições para mais uma seleção e o preenchimento de 05(cinco) vagas.

Fonte: Assessoria



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.