conceicao-do-coite

domingo, 31 de julho de 2011 17:06

Progestão e Prefeitura de Coité promovem Feira de Saúde e Cidadania em Santa Rosa

O evento foi organizado pela Unidade de Saúde de da Familia de Santa Rosa (PSF) e Escola Antônio Sérgio Barradas.

O Programa de Capacitação de Gestores – PROGESTÃO, em parceria com a prefeitura de Conceição do Coité, promoveu  sábado (30), na Escola Pedro Américo a primeira Feira de Saúde e Cidadania do povoado de Santa Rosa.

O evento foi organizado pela Unidade de Saúde de da Familia de Santa Rosa (PSF) e Escola Antônio Sérgio Barradas. A feira teve como objetivo: “disponibilizar serviços de saúde e educação, orientação e prevenção de agravos que permitam entre outros, a melhoria do rendimento escolar e conscientização de prevenção de doenças”

Serviços de aferição da pressão arterial, atividades físicas, exame oftalmológico, consulta com nutricionista, exames de laboratório, vacinas, exame do pezinho, bem com espaço recreativo e cuidados com a beleza foram oferecidos durante todo o dia, entre outros.

Aproximadamente 800 pessoas foram atendidas, e segundo Eliedes, umas das coordenadoras do PROGESTÃO o projeto vai continuar: “Esse programa implantado pela Secretaria de Educação é de formação de gestores e um de seus objetivos é ta capacitando para buscar parcerias, e nos buscamos viabilizar através das Secretárias de Educação, Saúde, CEREST para desenvolver projetos nessas áreas”. Explica Eliedes.

A prefeitura por meio de sua política de integração visando o social tem realizado ações como esta realizada no povoado de Santa Rosa, e segundo o prefeito Renato Souza o resultado tem sido positivo, contou também com a pareceria das secretarias de saúde, educação e cultura.

 

ASCOM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.