gaviao

domingo, 03 de julho de 2011 12:05

São Pedro em Gavião: sábado no forró a galera começou a cantar (Veja as atrações deste domingo)

Amor de Cinema, Rasga Tanga, Duas Medidas e Frutos Nordestinos fizeram a folia do Arraiá do Povo na segunda noite

Uma das músicas mais tocadas nos festejos juninos deste ano é da banda Cangaia de Jegue e chama-se “Ai Se Eu Te Pego”. A canção continua nas paradas e animando os forrozeiros. Foi assim em Gavião na noite deste sábado (2), quando as bandas Amor de Cinema, Rasga Tanga, Duas Medidas e Frutos Nordestinos fizeram a folia do Arraiá do Povo.
Amor de Cinema foi a primeira atração por volta das 22h e Frutos Nordestinos encerrou tocando até 7h da manhã. A prefeita Benvinda ficou muito feliz com o resultado da segunda noite. A convite da cantora Eline Martins e do cantor Cláudio Liviér, Benvinda subiu ao palco com o secretário Laurindo Nazário para ouvir a música Vencedor, interpretada por Cláudio, em 2008, ainda na Banda Calcinha Preta.
Mas o ano em Gavião é de Alcymar Monteiro e neste domingo (3) será o grande dia do forrozeiro, que já participou do evento através do telão num vídeo sobre a trajetória de Luis Gonzaga e teve várias músicas interpretadas por diversas bandas como Olivan Monteiro na sexta-feira e Rasga Tanga no sábado. O vocalista Júnior Lee explicou que a proposta da Rasga Tanga é levar ao público o melhor das músicas de vaquejada e o Rei do Forró é trilha obrigatória.
Agitando o público jovem e causando frisson entre as meninas, os jovens da Banda Duas Medidas fizeram um grande show de axé com muito suingue e até arrasta pé estilo Chiclete com Banana. No final foram filas para autógrafos e fotos.
Aquele velha expressão “hoje eu só chego amanhã” pegou bem para quem foi até o sol raiá.
A Banda Frutos Nordestinos foi a responsável por trazer o forró de volta para a pista de dança e pra quem é bom de gastar o chinelo foi a hora boa pra forrozear.
E que venha 2012. A Prefeitura de Gavião já anunciou a data: 29 e 30 de junho e 1 de julho. Del Feliz é a primeira atração confirmada.

Programação para este domingo:
16h – Turma do Chiquinho
19h – Banda Skala
21h – Mulher Bandida
23h – Torres da Lapa
01h – Alcymar Monteiro
03h – Canindé

Veja o resumo do primeiro dia de Festa no São Pedro de Gavião (veja a programação de sábado e domingo)

As atrações estão sendo consideradas as melhores da história do Gavião

São Pedro até ameaçou abrir as torneiras como é tradição nesta época, mas decidiu deixar o Arraiá do Povo dançar muito forró nesta sexta-feira (1), em Gavião.


A primeira noite dos Festejos de São Pedro foi um grande sucesso com muita gente bonita e animada. O forrozeiro Olivan Monteiro foi quem esquentou a sanfona primeiro. “É muito bom tocar aqui em Gavião. Eu como fã de Alcymar Monteiro estou muito feliz em abrir esta festa”, declarou Olivan, que faz um show parecido com Alcymar – atração principal do evento.

Diferente do que foi programado, depois foi a vez da Banda Colher de Pau. Zay Rios, vocalista da banda, disse que “um arraiá como o de Gavião é muito bacana porque a gente sente a energia positiva da galera, a cidade é toda enfeitada e isso muito gostoso”, declarou.


A Banda Estrela Mill que tinha outro show não pode ficar para depois das duas da manhã e fez uma participação especial durante a apresentação da Colher de Pau.


O cantor D’úgor Cerqueira levantou a galera. Com lindas dançarinas e muito carisma ele colocou fogo no forró e interagiu com a galera. “Foi muito bom, mas na próxima vez vamos fazer um show completo mostrando muito mais do que temos”, informou. A banda esclareceu que houve uma troca de horário o que impossibilitou a realização do show.

A última banda já tem muita estrada. Cerca de 30 shows no período junino e uma tradição de mais de 25 anos. Os Malvadinhos do Forró subiram ao palco por volta das 3h30 da manhã. Ao som de músicas como “Esquenta Moreninha” foi muito arrasta pé até amanhecer o dia. “Fazer forró aqui no Gavião é de mais e por isso fizemos essa malvadeza toda”, brincou Dinho do Acordeon, fundador da banda e sanfoneiro/maestro do grupo de Riachão do Jacuípe.

“A festa não pode parar. Essa praça é nossa”, enfatizou Laurindo Nazário, secretário da Administração, que fez uma saudação aos participantes declarando aberta a folia.

O tradicional festejo de São Pedro em Gavião segue até domingo (3). A prefeita Benvinda Oliveira disse que quer vê uma festa com paz e alegria até o final. Segundo ela, o evento tem que ter a participação das famílias.

Confira a programação:

Sábado, 02.07.2011
22h – Banda Skala
00h – Duas Medidas
02h – Amor de Cinema
04h – Frutos Nordestinos

Domingo, 03.07.201
16h – Turma do Chiquinho
21h – Mulher Bandida
23h – Torres da Lapa
01h – Alcymar Monteiro
03h – Canindé

Por: Paulo Marcos



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.