barrocas

terça-feira, 23 de agosto de 2011 10:08

Prefeito Almir Queiróz entrega fardamento para alunos da nova escola de Barreiras

Segundo informou o prefeito Almir, uma grande festa de inauguração ainda está pra acontecer tão logo seja concluída os pequenos detalhes que faltam.

Da esquerda para a direita: mãe de aluno recebe a farda do prefeito Almir, Jailson também faz entrega de kit na presença da secretaria Jaqueline

 

Cerca de 270 alunos da Escola Municipal João Francisco Pereira, no povoado de Barreiras, localizado a 5 km do centro de Barrocas, estão inaugurando hoje, terça-feira, 23, as novas instalações da unidade escolar de educação infantil. A unidade faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Governo Federal onde foram gastos R$ 757.392,73l, recursos conveniados com a Prefeitura local.

O prefeito garantiu que uma grande festa ainda será realizada para maracar a inauguração.

O prefeito Almir Queiróz, popularmente conhecido por Almir de Maciel, esteve segunda-feira, 22, em dois momentos no novo estabelecimento, pela manhã e pela tarde, quando na oportunidade fez entrega do fardamento aos pais de alunos e fez um breve discurso falando da importância da escola para a comunidade e pediu aos pais que fizessem sua parte em casa, alertando aos seus filhos que façam uso com carinho e zelo, pois aquele espaço é uma extensão da casa de cada um e precisa ser conservada. “A educação é o primeiro passo na vida do cidadão e cidadã, vamos tirar proveito desse espaço que nos foi oferecido pelo reconhecimento de um grande trabalho no setor educacional”, conclamou o prefeito.

O ato realizado nos dois turnos envolvendo o prefeito, a secretaria de Educação Jaqueline Queiróz, o ex-secretário de finanças Jailson Lima, o vereador Dida, a diretora da escola Marta Pereira, bem como todos os professores e zeladores, não foi a inauguração oficial da escola, o que ocorreu mesmo foi uma conversa com os pais de alunos e entrega da farda para a aula inaugural que teve inicio na manhã desta terça-feira.

A secretaria municipal de Educação Jaqueline Queiróz elogiou o novo espaço e disse se sentir feliz em saber que Barrocas que tem sido referência na educação, receber uma obra de tamanha importância para a rede municipal. Segundo ela, a educação não se faz apenas com aluno e professor, necessita também de um espaço físico de qualidade e a presença dos pais.

Jailson Lima, conhecido por Jai, disse que pela referência que Barrocas tem sido no setor da educação, faz justiça receber uma obra dessa qualidade, ”mas é preciso que todos tenham consciência que deve se manter uma ação conjunta da prefeitura, secretaria de educação, diretoria da escola, alunos e pais de alunos, para continuar essa boa referência” disse Jailson.

A diretora da escola Marta Pereira disse que ainda falta algumas coisas para concluir a obra, mas nada que venha a comprometer o andamento das aulas, pois o que falta são “retoques” na área externa. Segundo ela não foi possível esperar a conclusão por completo, pois estava causando muito desconforto, na escola aonde vinham sendo realizadas as aulas.

Ainda de acordo com Marta, a nova unidade aumentou de 130 para 266 alunos que estudarão em dois turnos, vespertino (do pré ao 5º ano) e matutino ( 5ª a 8ª serie). A nova escola mantém o mesmo nome da anterior, João Francisco Pereira e irá atender alunos das comunidades de Barreiras, Periquito, Jenipapo, Brasileiro e Baraúna do Rumo, muito deles remanejados das escolas Plínio Carneiro, Municipal e Agenor de Freitas, todas da sede.

Segundo informou o prefeito Almir, uma grande festa de inauguração ainda está pra acontecer tão logo seja concluída os pequenos detalhes que faltam.

  

 A unidade escolar é composta por seis salas de aulas com dimensão de 08 x 06 metros,  sala de informática medindo 3,92 x 06 metros,  área administrativa, onde serão construídas as salas dos professores, arquivos, diretoria e secretaria.

A área de serviço será composta por dois sanitários, cozinha, vestiário e será toda adaptada para cadeirantes.

Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.