cansancao

segunda-feira, 01 de agosto de 2011 14:43

Cansanção – Inauguração de praça e grandes nomes da música nacional marcaram os três de festa de Senhora Santana

A festa teve um pequeno intervalo, pois no dia 12/08, data do aniversário da cidade, Banda Parangolé vai agitar a praça.

Terminou nas primeiras horas desta segunda-feira (01), a Festa de Senhora Santana, que este ano, pela primeira vez, aconteceu na Avenida Monte Santo, superando as expectativas da comissão organizadora.  Na  sexta feira (29), ás 22h, o prefeito Ranulfo Gomes (PMDB), abriu as atividades festivas com a inauguração do Jardim de Aurora, um homenagem a Aurora Gomes, já falecida e a primeira moradora da Rua Juraci Magalhães, onde foi construída a obra.

Para Vilma Rosa de Oliveira Gomes, primeira dama do município, a idéia da praça foi muito importante, pois se trata de espaço de convivência, pois é um lugar tranquilo, onde os visitantes e os munícipes de cansanção podem conversar relaxar e sentar para um bom bate papo, “como era o desejo de Dona Aurora”, disse Vilma Gomes.

Mega estrutura – Para garantir a segurança e o conforto do público, a Prefeitura montou uma mega-estrutura para a realização dos shows, com dois palcos, iluminação, som profissional e telões de Led e dois camarotes.

A primeira banda a se apresentar, abrindo os três dias de festa, foi Fogo na Saia, que abriu a música “Nosso amor é 10” que embalou os casais apaixonados que foram curtir a primeira noite e foi visível perceber o clima de romance que eles deram a festa. Romance, aliás, que esteve presente em mais de 90% do repertório do show.

Com ritmo bem diferente, assim que a Banda Fogo na Saia encerrou o show, o Fantasmão já estava preparado no palco ao lado e agitou a Praça com pagodes conhecidos, missão de paz, olho grego neles, é assustador e fantasmas existem.

Por último, perto de amanhecer do sábado (30), Zezo e Banda apresentou um repertório para todos os apaixonados que curtem, gostam e admiram as musicas do “príncipe dos teclados”. Zezo encerrou a primeira noite com três ritmos musical diferente, agradando a todo público, que lotou a área do evento.

Zezo, o Principe dos teclado fez um show para os apaixonados

Na programação do sábado, teve a consagrada Limão Com Mel começou o show com muito forró romântico e repertório bastante conhecido que permitiu que a grande multidão cantasse junto com o vocalista Batista Lima.

Léo Magalhães, o mineiro natural de Teófilo Otoni, dono de uma voz abençoada, apresentou um repertório com as canções das duplas sertanejas com que mais se identificava: Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, Chico Rey e Paraná, Gian e Giovanni, Bruno e Marrone; a moçada se rendia ao repertório cantando e fazendo coro.

Prestigiando os artistas regionais, o público aplaudiu a dupla Jô e Magno e a banda loucos de paixão, apresentou um repertorio de sertanejo universitário e forro romântico de arrebentar corações.

Orgulho de Cansanção e com a missão de divulgar o município por todo Brasil, Acácio, “o Ferinha da Bahia”, apresentou um show bastante diversificado, satisfazendo todos os gostos e estilos musicais com momentos românticos, agitos sempre muito dançante e animado. Diversificado no repertorio, além de Forró Romântico, que é marca registrada, ele promoveu momentos acústicos, sertanejo, pagodão Baiano e até Axé.  Paixão Latina encerrou a segunda noite. (VEJA AS FOTOS)

Domingo a festa ficou por conta de Paulinha Abelha e Marlus, Dory Casa Nova e Saiddy Bamba encerram as festas de Senhora Santana, edição 2011.

Prefeito satisfeito – O prefeito Ranulfo Gomes (PMDB), que assumiu o município no dia 1º de janeiro, marcou presença durante os três dias de eventos e ao falar para o CN, disse que ficou satisfeito e prometeu esforço maior para fazer em 2012, um evento bem maior que a edição 2011.

“Queremos agradecer a todos que vieram a Cansanção e desde já convidamos para a festa do aniversário da cidade, quando iremos fazer mais um grande evento, pois o município respira e vive um tempo novo, graça a confiança do povo e o reconhecimento da justiça, que contribuiu para esta liberdade, onde estamos trabalhando para construir realmente uma terra de todos nós”, concluiu.

Ao falar para o CN  no final do evento, a recém-empossada assessora de comunicação da Prefeitura, Edna Andrade de Almeida, disse que o evento aconteceu com êxito, graças ao empenho de toda equipe de governo, liderada pelo prefeito Ranulfo Gomes, que coordenou pessoalmente cada passo, demonstrando preocupação para que tudo ocorressem bem e que as pessoas pudessem se divertir com tranquilidade. “Foi pensada na segurança, na estrutura dos palcos, qualidade de som, banheiros químicos, limpeza da área durante o dia, para melhor conforto dos foliões à noite, enfim, tudo foi muito bem pensado e o resultado foi o melhor possível e, apesar de prefeito ter agradecido pessoalmente, em nome de toda equipe, agradecemos a todos e em especial a imprensa, que divulgou este evento. Muito obrigado”, concluiu.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimunndo Mascarenhas e Mário Silva- Jornal O Sertão



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.