Vítimas do acidente envolvendo van e bi-trem foram sepultadas em Santana, no Oeste da Bahia e Cuiabá – MT

As vítimas eram todos da mesma família e se dirigiam para o sepultamento do patriarca.

Foram enterradas no final da tarde desta quinta-feira, 19, as dez pessoas de uma mesma família, que morreram por volta das 05h30 de quarta-feira, 17, na rodovia BR 349, próximo a cidade de Correntina-BA. Cinco foram sepultadas no Cemitério Municipal de Santana no Oeste da Bahia: o motorista da van Carlos Alberto de Araújo Silva, 43 anos, do filho Talmo Galvão de Araújo, 19, além de Maria da Conceição Galvão, 81, Marinalda Pereira Galvão, 38, e do garoto Luiz Gustavo Galvão, de 4 anos. Miguel Arcanjo de Lima, 50, foi sepultado em Tabocas do Brejo Velho, que fica a cerca de 50 km de Santana.

Os corpos de Armindio Lopes Galvão, 62, Joaquim Reinaldo Galvão, 53, Mario Lopes Galvão, 57, e Gerciana Lopes de Araujo, 58, foram enviados de avião no início da noite de quarta-feira (17) para Cuiabá (MT) onde foram sepultados. João Tiburcio foi sepultado no dia anterior. O CN foi Informado por populares durante o velório, que a maioria eram filhos de Tiburcio, frutos de dois casamentos.

A equipe do Calila Noticias esteve durante o velório na cidade de Santana, onde o clima era de extrema tristeza. Cinco caixões ficaram durante toda à tarde no ginásio de esportes da cidade onde foram velados e receberam as últimas homenagens de familiares e amigos que fizeram longas filas para dá o adeus aos conterrâneos.

O prefeito da cidade Marco Aurélio Cardoso, decretou luto oficial por três dias, e nesta quinta, nem o comércio, nem órgãos públicos abriram as portas, as repartições externavam o luto com um retalho de tecido preto, a exemplo da secretaria de saúde, prefeitura, casa paroquial entre outros órgãos,  e também nos veículos de transporte alternativo. Até a emissora de rádio local teve sua programação alterada, tocando apenas musicas religiosas.

A Tragédia – Pode ser classificada como ironia do destino. Tudo aconteceu depois da morte do patriarca da família o aposentado João Tiburcio Galvão, 90 anos, morador da cidade de Santana. Segundo informações, no domingo dia 14, ele sofreu infarto e foi levado para Brasília, já que boa parte das emergências no oeste baiano é atendida na capital federal por está muito próxima.

Na terça-feira, 16, o aposentado veio a óbito, como a maioria dos filhos residiam no estado do Mato Grosso e se encontravam em Goiânia e outros membros da família na capital federal, (não temos informações se já estavam por lá em decorrência do estado de saúde de Tiburcio), Alberto, genro do aposentado, ele que era bastante conhecido no ramo de transporte de passageiros na região, pegou seu veículo e se dirigiu para Goiânia onde pegou uma turma e a outra na passagem por Brasília, formando a lotação. Naquele momento, eles acompanhavam a ambulância conduzindo o caixão de Tiburcio, que seguia do DF com destino a Santana, depois de viajar mais de seis horas, quando estava próximo a Correntina- Bahia, que fica a 500 km de Brasília, a van bateu violentamente com uma carreta bi-trem, matando todos os ocupantes na hora.

A polícia apurou que a van invadiu a pista na contramão e colidiu de frente com uma carreta. O motorista da bi-trem que não teve sua identidade nem os dados do veículo identificados  foi com ferimentos leves.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas

 

comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
veja também Ver todos »
O segundo motociclista não percebeu o poste atravessado em consequência do primeiro acidente.
No montante de dinheiro apreendido havia também notas verdadeiras, que a policia acredita que seja as que ele recebia de troco.
Riachão do Jacuípe tem 391 casos notificados, 196 confirmações.