CRAS do Matadouro realiza palestra sobre o Programa Bolsa Família

Para dinamizar os trabalhos, o Projeto Batuque Social, projeto de inclusão e coordenado por Ramom Silva, mostrou um pouco do trabalho que esta sendo desenvolvido.

Na última quarta-feira (31), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu uma palestra com o tema “O programa Bolsa Família”, objetivando orientar as famílias sobre os benefícios, bem como sobre a proposta do programa. A palestra foi ministrada por Débora Ferraz, que esclareceu as dúvidas dos beneficiados e daqueles que ainda não foram contemplados.

Para dinamizar os trabalhos, o Projeto Batuque Social, projeto de inclusão e coordenado por Ramom Silva, mostrou um pouco do trabalho que esta sendo desenvolvido. Segundo ele, a iniciativa visa tirar e evitar que adolescentes e jovens entrem no mundo das drogas. Ramom destacou ainda, o apoio da prefeitura municipal, grande parceira nesta luta por uma juventude mais envolvida pelo social e longe das malicias que o mundo tem envolvido nossa geração.

Batuque Social tem contribuido para o aprendizado das crianças e adolescentes

Débora Araújo na oportunidade fez uma avaliação dos resultados com a nova estrutura montada no CRAS pelo prefeito Renato: “quanto ele me chamou para assumir a coordenação, a preocupação era extrema, tanto por ver o andamento do programa no município e as irregularidades, modificou toda equipe, sendo hoje todos capacitados, agora estamos vendo o resultado já atingimos mais de 500 famílias no programa desde março, isso mostra que está melhorando a qualidade de vida das pessoas”.

Para Fernanda Sampaio, coordenadora do CRAS, também teceu algumas considerações: “receber mais 250 famílias no evento superou minhas expectativas, profissionais preparados para orientar sobre bloqueio, desbloqueio de cartões, o bolsa família em Coité está com cara nova” Diz Fernanda.

Mesmo sendo um programa federal para suprir as carências da população menos favorecidas, nem sempre essa distribuição contempla os mais pobres, articulações precisam acontecer para uma seleção mais justa. Em Conceição do Coité este trabalho já começou uma iniciativa do Prefeito Renato Souza e um exemplo a ser seguido por outros gestores do nosso país.

 ASCOM

comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
  1. natanael: 
    coité - 2 de setembro de 2011
    eu gostaria de saber quantas pessoas aqui em coité já foram afastado deste programa ?pois aqui existem pessoas que recebem este beneficio .pergunta não ofende.
veja também Ver todos »
As atividades iniciadas na segunda-feira, 28, vão até quinta-feira, 31, em diversos locais.
O ato político conta com a presença além de Tom, do ex-prefeito Renato Souza, ex-vice Deraldo Ramos, vereadores Nego Jai, Elizane, Pedrinho da Sambaíba, lideranças e militantes.
A Via Uno também terá que cumprir 23 itens previstos na ação normas de saúde e segurança, sob pena de pagamento de multa semanal de R$1 mil por trabalhador prejudicado ou em situação irregular.