Círculo de Oração das Senhoras da igreja Assembléia de Deus realiza festa

Foram quatro dias de celebração.

Com o templo central lotado, encerrou na noite de domingo (30), evento festivo ao aniversário do Círculo de Oração das Senhoras, que teve inicio na quinta-feira (27). Com o tema “Ainda há Semente no Celeiro”, baseado no livro de Ageu 2, a festa foi organizada pela União das Senhoras da Assembleia de Deus de Conceição do Coité (USADEC).

As atividades aconteceram no templo central, situada próxima à rodoviária e teve como pregadora a missionária Rosa Anny Ferreira, natural de Maceió. Com larga experiência nesta atividade, Rosa Anney começou a pregar aos 15 anos e encerrou os trabalhados no domingo com uma pregação de 40 minutos, onde focou o assunto no velho testamento e convocou os membros da Igreja a serem missionários onde estiver e disse que o momento permite realizar um bom trabalho de evangelização graças os meios que facilitam a comunicação.

Na pregação a missionária deixou alguns questionamentos para reflexão da plateia tomando como base o tema central. Ainda há Semente no Celeiro?”. Nem a videira, nem a figueira, nem a romeira, nem a oliveira têm dado os seus frutos; mas desde este dia vos abençoarei, está escrito em. Ageu 2:19”.

Continuou a pregação: “O que é um celeiro? É um lugar de reservas, local apropriado para guardar mantimentos para que esses não venham a faltar. Entendemos em Proverbio 4:23 que o nosso coração é o celeiro, no qual devemos guardar a Palavra de Deus, e a semente é a Palavra de Deus. Esta gloriosa palavra é o nosso alicerce que nos prepara para as lutas e dificuldades que surgir em nossas vidas, e com ela vencemos tudo. E esta semente tem que está guardada em nossos corações”. Coube a cantora Sileide Lopes, residente na cidade de América Dourada, animar o evento.

Um “grupão”, formada por 150 mulheres, representantes de 30 congregações do campo de Conceição do Coité, vestidas com uma beca vinho, ocuparam as primeiras cadeiras da Igreja e deram um “show” entoando vários hinos, dentre eles o oficial do evento.

A coordenadora da USADEC, Maria Socorro Moreira, ao final agradeceu a todos que colaboraram com o evento e destacou o êxito do trabalho que foi realizado através de equipes.

Segundo a professora Zelinda Lopes, 66 anos, membra de família evangélica desde o nascimento, o movimento das senhoras do Círculo de Oração foi criado há 46 anos quando existiam apenas duas igrejas evangélicas no município de Conceição do Coité, sendo uma na Fazenda, hoje, Povoado de Santa Rosa e outra, bem pequena, na Rua José Nery, esquina com a Rua Laurindo Cordeiro. “Aqui no templo central, o trabalho teve inicio há 10 anos quando foram construídas duas salas e foi criada pelo pastor Walmir de Castro (falecido)”, lembrou a professora Zelinda.

Ela disse também ao CN que as senhoras acostumam se reunir uma vez por semana, geralmente pela manhã, como forma de jejuar.

Paralela à festa de aniversario do Circulo de Oração das senhoras, no sábado (29), completou 11 anos do ato que foi colocada à pedra fundamental da obra e no domingo (30), em todo o mundo foi comemorado o dia do protestantismo, ou seja, o início da reforma protestante, promovida por Martinho Lutero  que aconteceu em 1517 quando o ex-monge Agostino se opôs à venda de indulgências, documentos assinados pelo papa Leão X que garantiam o perdão dos pecados e um lote no céu.

A venda de indulgências era promovida pela Igreja Católica do século XVI. Os revolucionários tinham como objetivo o retorno à doutrina e práticas cristãs originais. Para tanto, em 31 de outubro de 1517, Lutero fixou na porta da igreja do castelo de Wittemberg, na Alemanha, 95 teses que pregavam o “retorno às origens do Cristianismo primitivo e da prática sincera e devocional da Palavra de Deus”.

 

Por: Valdemí de Assis

comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
  1. Eudes de Onça: 
    Coité - 4 de novembro de 2011
    Fico Feliz em saber que a AD de Conceiçao do Coité lidera em participantes/membros, no tempo em que lamento que a igreja aos poucos vem perdendo sua identidade tradicional, embora entendo que os tempos modernos força a isso, confesso: sinto falta.
  2. Edevailton de Jesus: 
    Pov. Santa Rosa de Coité - 1 de novembro de 2011
    As vestes das Senhores parece um pouco com as vestes das mulheres mulçumanas, faltou a veste da cabeça. Se não fosse Martinho Luteros não existia tanta Igreja Protestantes..
  3. Edilberto Ramos: 
    Salvador - 1 de novembro de 2011
    Por muitos e muitos anos participei da festa das senhoras da Assembléia de Deus. Tocava guitarra na Banda HC. Foram dias maravilhosos.. Deus abençoe ainda mais as senhoras da Assembléia de Deus que tem se utilizado da oração e visitação para abençoar muitas pessoas, sobretudo dos doentes e fracos na fé..Um abraço a todas as senhoras..
veja também Ver todos »
Cerca de 2 mil pessoas foram beneficiadas diretamente com o novo empreendimento e as famílias foram selecionadas por meio de critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades e a Caixa.
Para este pleito são 1.030 novos eleitores. Na eleição passada foram 3045.
Cerca de 2 mil pessoas são beneficiadas diretamente com o novo empreendimento e as famílias foram selecionadas por meio de critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades e a Caixa.