nordestina

quinta-feira, 17 de novembro de 2011 16:49

Presidente da Câmara conta sua versão em relação ao manifesto do professor Wanderson

O assunto gerou polêmica na cidade e chamou a atenção nas redes sociais

Em e-mail enviado ao CN, o presidente da Câmara de Vereadores de Nordestina, vereador Marcos Batista de Souza, justificou que a falta de quórum dos parlamentares que resultou a não realização de três sessões no mês de outubro citada na carta do professor Wanderson Varjão, veiculada nas redes sociais, como um fato isolado. “Ele (o professor), citou a falta de quórum, que de fato em alguns casos ele tem razão, porém generalizou, pois não é frequente a falta de quórum e sim um caso isolado”, escreveu Marcos Batista.

Ele disse também que os que vereadores que ponderam comparecer as sessões, justificaram a ausência e naquelas sessões que não houve quórum, também não havia nenhum projeto de urgência para ser debatido, e sempre que há necessidade para reuniões urgentes, sem onerar a Câmara, os mesmos são convocados e se comparecem todos, colocando-se sempre a disposição.  “E isso para mim, que sou o Presidente me alegra muito. No nosso livro de Pontos que fica nos arquivos desta Casa é prova da assiduidade dos Vereadores. Temos Indicações, Requerimentos, Projetos e leis que são debatidos e aprovados por todos nós vereadores depois de discutidos, sendo ainda que os projetos de maior complexidade têm a orientação dos assessores jurídicos e contábeis desta casa, para sanar quaisquer dúvidas, antes de colocarmos em votação. Temos nesse mandato vereadores com nível superior, formados e todos os nove preocupados com a qualidade de vida melhor para os nossos cidadãos”, explicou o presidente da Câmara.

Sobre o espaço solicitação para utilização da Tribuna Livre, Marcos esclarece que o Regimento Interno da Câmara no artigo 158  diz: “A Tribuna Livre é um espaço reservado nos dias de Sessões Ordinárias, entre o expediente e a Ordem do dia, com duração máxima de 10 minutos, para exposição de assuntos de interesse público” solicitada por Partidos Políticos, Sindicatos, Associações de Moradores, Entidades sociais, estudantis e filantrópicas sem fins lucrativos e Clubes de serviços.

 Da redação

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.