Santaluz – Pastor é citado para compor a chapa com Zenonzinho

Antes foi cogitado o nome do empresário e ex-vereador José Ailton. Definição deverá ocorrer mesmo no ano que vem

Com aproximação do ano eleitoral começam a surgir os possíveis nomes que irão disputar aos cargos de vereadore, vice-prefeito e prefeito. Em Santaluz já estão sendo comentados os nomes do estudante de medicina Zenon Nunes, “Zenonzinho”, do advogado Joélcio Filho, “Joélcinho” e do sindicalista José Hamilton, presidente do PT municipal.

Na mesma dimensão, começam a surgir os possíveis candidatos a vice-prefeito e o mais recente é do advogado e pastor Roudelis Rios, da Igreja Assembleia de Deus Vida. Ele vem sendo cogitado para formar a chapa com Zenonzinho pelo PSD, o mais novo partido do município apoiado pelo atual prefeito Junior do Max.

Aos 33 anos, ele disse ao CN que não fez nenhum tipo de trabalho que provocasse seu nome ser cogitado e que a especulação surgiu através de amigos e as coisas foram fluindo naturalmente e até o momento não conversou com o prefeito Joselito Júnior sobre o assunto. “Tudo na minha vida é assim, acontece sob a vontade de Deus. Fui vice-campeão de Karatê da Bahia em 1999, depois passei no primeiro vestibular que fiz. Depois de formado, passei na OAB, no primeiro concurso público que concorri, gravei 03 CD com meu irmão Ronaldo, onde formamos a dupla “Os Irmãos Rios” e atualmente dirijo a maior empresa do ramo na região e tudo isto sob a vontade de Deus e na hora que ele escolheu. Assim também vai ser na política”, falou Roudillys Rios.

 “Na minha vida, as coisas são bem naturais e ser candidato a vice-prefeito na chapa de Zenonzinho não é projeto pessoal e, mas uma função para servir ao povo”, continuou o pastor. Ele disse que já tratou sobre o assunto com os secretários José Antônio, de administração, Magno Carlos, da Saúde e com o próprio Zenonzinho.

O assunto também já tratado em uma reunião com 12, dos 15 pastores que dirigem as diversas denominações evangélicas no município que apoiaram a ideia, pois será um representante dos evangélicos, que segundo cálculos das entidades que reúnem o momento, chega a 10% de evangélicos entre os moradores.

Ao finalizar a conversa com o CN, o pastor Rios disse que, caso seja candidato a vice-prefeito, não irá misturar religião com a política, pois zela o nome da igreja, na qual é vice-presidente e de todas as outras denominações e saberá, como autoridade, se relacionar com as demais religiões não evangélicas. 

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas

   

     

comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
  1. Gal Brasil: 
    19 de novembro de 2011
    Muitas são as virturdes do pastor Roudillys, não tem como duvidar. É fato! Muito bem colocado pastor Rondinelly; "sobre o povo orar"!! Peço a Deus, que coloque essa paz que o povo parece ter em relação ao nome do pastor Roudillys nessa politica, também no meu coração. Por que até então..., Mas é isso, vamos orar. Temos um ano inteiro p/observar, comparar, participar e acertar. Paz seja com todos
  2. Rondinelly: 
    Santa Luz - 18 de novembro de 2011
    Muito polêmico a questão Politica x Religião, de uma coisa sei, a nossa nação so poderá ser mudada qdo tivermos homens honestos lá, e ser honesto é questão de princípios, não necessita ser religioso pra ser honesto,acredito que Deus levantará uma geração composta na sua maioria por homens honestos que mudem a história do nosso povo,sobre eles a incubência de governar e sobre o povo a de orar.
  3. Pr. Acássio Araújo: 
    Retirolândia - 18 de novembro de 2011
    Como José de Arimatéia que era político (senador), e colocou Jesus em um túmulo novo! Como Nicodemos que tb era "político"...e tantos outros q serviram a Jesus... que o Pr. ROUDILLYS RIOS tb seja tremendamente usado por Deus para abençoar vidas através da política...Deus abençoe sempre....
  4. Sandro: 
    Santaluz - 18 de novembro de 2011
    Meu DEUS... o povo é cego e por isso merecem sofrer.
  5. JOILSON GARCIA DA MOTA: 
    santaluz - 18 de novembro de 2011
    O nome do Pastor Rudylys é um dos melhores nomes que temos para ser o candidato a vice de Zenonzinho pela sua integridade e bom caráter e ainda a forte representação evangélica e tambem para dar continuidade ao apoio que o Prefeito tem dado para as festa evangélicas e de outras rligiões eu apoio.
  6. henrique douglas: 
    santaluz - 18 de novembro de 2011
    Eu acho ótima a idéia de de lancar o nome do pastor Rudylys como candidato a vice na chapa de Zenonzinho dois nomes jovens e preparados para governar Santaluz VAMOS LÁ RUMO A VITORIA.
  7. Jamile Cantarino: 
    Salvador - 18 de novembro de 2011
    Conheço o Roudylis a muito tempo, excelente pessoa, um ser humano exemplar. Excelente Administrador de Empresas, com muita experiencia na sua vida profissional, e de índole invejavel. Tenho certeza que irá somar junto com Zenonzinho. Será ótimo pra cidade!!
  8. Val Nascimento: 
    santa luz - 18 de novembro de 2011
    Estamos juntos nesta nova vitória..!
  9. suzana: 
    santa luz - 18 de novembro de 2011
    Aiii é vitória com certezaaa,estou mt feliiiz por istoo
  10. Leidiane: 
    18 de novembro de 2011
    Tenha sempre fé em Deus, se voce achar que é pra ser, vamos la opis estamos com você!!!!!!!!!!
  11. Leidiane: 
    Santa lz - 18 de novembro de 2011
    Tenha sempre fé em Deus, se você achar que é pra ser, vamos la pois estamos com você.... Que Deus te abencoe Sempre!
  12. CLAUDIA: 
    SANTA LUZ - 18 de novembro de 2011
    Os evangélicos estão começando a enxergar a política como algo bom. Todavia, muitos ainda rotulam os políticos de ladrões e corruptos. E fazem isso sem ao menos procurar avaliar a vida política, inclusive a dos evangélicos. a nossa vida depende totalmente da política. Se uma alguém deseja construir uma casa, precisa de alvará de aprovação da prefeitura. vamos ter consciência.
  13. Claudilene Nascimento: 
    SANTALUZ - 18 de novembro de 2011
    A cada eleição surge o velho rótulo: política é coisa do diabo! Isso pode ser mortal. Solução: mais consciência, mais transparência, mais respeito, mais responsabilidade, menos sanguessugas, menos cabidões e mais diálogo com o povo.. Sem consciência política bem formada o povo comprometerá seu futuro.
  14. Geila Katia: 
    Santa Luz - 18 de novembro de 2011
    É isso aí, acredito que Roudillys Rios é sim o candidato que a população Lusenze precisa, pois é um homem com uma boa índole, boa formação e agirá com sabedoria na sua administração...Vamos que vamos Roudillys Rios!!
  15. Gercié: 
    Riachão do Jacuípe-BA - 18 de novembro de 2011
    Política e Religião não se mistura, andam entrelaçadas. " Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância- disse Jesus." A Política é o meio mais eficaz para consolidar uma vida digna para todos. Temos que fazer dos princípios e valores evangélicos pilares de nossa vivência na sociedade.
veja também Ver todos »
Na relação consta políticos que estão em pré-campanha para disputa das eleições de 2 de outubro
No Nordeste, apenas a Bahia recebeu pedidos de registro (1 para prefeito, 1 para vice e 9 para vereador)
Até as eleições de 2014, a JE era informada sobre o financiamento de campanha em três oportunidades: na primeira parcial de campanha, na segunda e na prestação de contas finais.