Festa de confraternização da APAE em Santa Luz

APAE de Santa Luz no percurso de 20 anos de existência diante dos desafios de exclusão social tem deixado sua marca mobilizando, articulando ações que viabilizam a inclusão social das pessoas com deficiência.

Foi realizado na ultima sexta-feira (09), no Auditório do Colégio Estadual José Leitão em Santa Luz, a confraternização de final de ano, para os assistidos, familiares e funcionários da entidade.

A professora Erenildes Nascimento Lima (Dina) iniciou a festa saudando aos Alunos, Pais, Diretoria e Funcionários e todos os convidados para a confraternização APAEANA 2011. Para compor a mesa, Dina convidou a Srª Luzinete Lima Barreto presidente da APAE SANTA LUZ, Merinaldo dos Santos vice-presidentes, Manoel José S. Filho diretor social, Marileide dos Santos representando os pais dos alunos, Paulo Vitor auto defensor da APAE, Elane Maria de Jesus auto defensora da APAE no Estado, e Antonio do Carmo defensor dos sócios.

APAE de Santa Luz no percurso de 20 anos de existência diante dos desafios de exclusão social tem deixado sua marca mobilizando, articulando ações que viabilizam a inclusão social das pessoas com deficiência. Vale lembrar que, todas as conquistas só foram possíveis porque contamos com sua participação e amizade especial, para realizarmos atendimentos didáticos pedagógicos, sócios assistenciais e prevenção de deficiência.

“Nessa noite especial escolhido padrinhos e madrinhas que também são especiais para estarem ao lado de pessoas que verdadeiramente sabem o significado da palavra especial. Sabem sorrir, chorar, abraçar, cantar e, sobretudo amar indistintamente sem preconceito”. Dina pediu aos padrinhos e madrinhas que desse um abraço em seu filhado (a).

Em uso da palavra os convidados (a) da mesa parabenizaram o evento e agradeceram aos pais, alunos e colaboradores pelo apoio quem vem dando a essa causa. Rosicleide irmão do aluno Maciel participou da festa cantando uma bela musica gospel, em seguida foi à vez dos grupos de coreografia com alunos da APAE, primeiro foi o Coral em Libras que apresentou musica natalina, depois da apresentação eles foram ao encontro dos seus padrinhos onde receberam um certificado da APAE e um belíssimo presente de seu padrinho ou madrinha. O segundo grupo a se apresentar foi o Grupo Luz, antes do terceiro grupo se apresentar foi convidado o aluno Carson que se apresentou cantando e tocando violão, logo em seguida foi à apresentação do terceiro grupo, Encanto da Alegria, e para finalizar as apresentações da festa foi convidado o grupo de Cadeirantes, acompanhados do professor Ermano e seus colegas as crianças mostraram a todos em uma bela apresentação que sempre é possível propiciar acessibilidade a quem depende de cadeira de rodas.

Contudo, APAE Santa Luz em nome dos Alunos, Pais, Diretoria e Funcionários não têm palavras para traduzir a alegria, a emoção em receber vocês como padrinhos e madrinhas da confraternização APAEANA. Muito obrigada por ter aceitado o convite.

A APAE aproveitando a oportunidade que desejar a toda população de Santa Luz, e em especial a APAEANA e a todos aqueles que colaboraram conosco em todos os momentos: Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Fonte: Portal MK

comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
  1. Gal Brasil: 
    Santa Luz - 11 de dezembro de 2011
    Parabéns pessoal, verdadeiramente vcs fazem a diferença!! Que conduta sirva de exemplo para todos nós. Feliz Natal e um Ano Novo cheio de novas emoções!! Beijão, amigos!
veja também Ver todos »
Durante o debate foram apresentados os encaminhamentos e ações da campanha, que envolve a população de 74 municípios dos territórios Semiárido Nordeste II, Sisal, Litoral Norte/Agreste de Alagoinhas e Bacia do Jacuípe.
A equipe luzense levou treze atletas, dos quais onze disputaram, conquistando medalhas de ouro, prata e bronze.
A chuva intensa provocou alagamentos nas ruas e invadiu as casas, que ficaram debaixo d’água. “A gente estava dormindo e quando deu por fé já estava tudo coberto de água.