conceicao-do-coite

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 16:15

Alex da Piatã esclarece: “PMDB pode construir alianças com todos os partidos de oposição em Coité”

Em Coité o PMDB existe a mais de três décadas, possuindo hoje mais de 800 filiados e com previsão de lançar nas próximas eleições municipais 30 candidatos a vereador, com representatividade em todas as comunidades do município.

Após repercutir em toda imprensa baiana, inclusive aqui no CN, de que os diretórios municipais do PMDB teriam que seguir as orientações da estadual do partido sobre as alianças nas eleições municipais, Alex Lopes, conhecido como Alex da Piatã, presidente da legenda local, esclareceu que a orientação do partido é que se tenha candidato próprio em todos os municípios. “Aqui em Coité não é diferente, pois, estamos construindo uma candidatura própria, mas isto não nos impede de conversarmos com os demais partidos que pensam como o PMDB, em construir um novo projeto para Conceição do Coité, município que é administrado há 40 anos pelo mesmo grupo político, pertencente ao Partido Progressista (PP), que faz parte da base do governador Jaques Wagner, do qual somos opositores”, justificou.

Questionado sobre uma possível aliança em Coité com o PP, Alex da Piatã descartou totalmente, “entendemos que seria um retrocesso, e a orientação do partido não é essa, pois queremos construir para Coité o que o PMDB fez para o Brasil com Lula e Dilma, retirando 30 milhões de pessoas da miséria, eletrificando toda zona rural, construindo casas populares, ampliando a infraestrutura do nosso país, inclusive quando o PMDB esteve à frente do Ministério da Integração Nacional, com Geddel Vieira Lima, considerado por Lula o melhor Ministro do seu governo, que hoje faz um grande papel como vice-presidente de pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal, o que me deixa satisfeito e na certeza que estou no partido certo”, declarou.

Depois de perder 41 quilos o pmdbista disse que está firme para caminhada

Sobre os partidos que o PMDB está conversando para construção deste novo projeto, Alex citou: PT, PV, PTN, PTdoB, PSB, PHS, PRP e PCdoB, que têm as mesmas ideias e os mesmos objetivos de construir uma cidade com oportunidade para todos, principalmente na área da saúde, onde Coité vive o maior caos da sua história, com um hospital fechado há quase um ano, numa cidade com mais de 60 mil habitantes, que não consegue fazer nem um parto cesário pelo SUS, diferente da realidade de Retirolândia, Valente, Riachão do Jacuípe e outras cidades menores, que realiza todo tipo de partos e vários tipos de cirurgias pelo SUS. Coité é a única cidade da Região do Sisal que não possui um hospital municipal e só possui três ambulâncias, enquanto cidades da região como Nordestina, com pouco mais de oito mil habitantes, tem 10 ambulâncias. Sou contra essa continuidade, e por isso o PMDB vai continuar lutando para mudar”,concluiu.

Em Coité o PMDB existe a mais de três décadas, possuindo hoje mais de 800 filiados e com previsão de lançar nas próximas eleições municipais 30 candidatos a vereador, com representatividade em todas as comunidades do município.

 

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas

 


COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.