bahia

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 13:28

Aulas acontecem normalmente nas escolas da rede estadual

A Lei de Diretrizes e Base (LDB) estabelece que o ano letivo deve ter, pelo menos, 200 dias e é obrigatório que os estudantes tenham uma frequência mínima de 75%

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que as atividades nas escolas da rede estadual estão funcionando normalmente. Os estudantes que deixaram de comparecer às unidades no período da greve da Polícia Militar devem retornar o mais breve possível para não comprometer o aprendizado. As escolas farão um novo calendário para compensar os dias sem aula. O recesso de Carnaval só começa a partir de quinta-feira (16) e se estende até a quarta-feira de Cinzas (22).

 No Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, no Bairro da Paz, em Salvador, por exemplo, as aulas transcorreram normalmente. Na unidade, que será inaugurada no dia 27 de fevereiro, pelo governador Jaques Wagner e pelo secretário da Educação, Osvaldo Barreto, os alunos receberam nesta segunda-feira (13) novo fardamento e livros novos.

 Calendário – O cumprimento dos 200 dias letivos está garantido nas unidades.  “As próprias escolas vão propor o novo calendário do ano letivo, que deve ser formulado consensualmente entre a Diretoria Regional de Educação, a direção e o colegiado escolar”, afirma a superintendente estadual de Acompanhamento e Avaliação do Sistema Educacional, Eni Bastos. Segundo ela, “as escolas podem optar por aulas aos sábados ou estender as atividades em dezembro”.

A Lei de Diretrizes e Base (LDB) estabelece que o ano letivo deve ter, pelo menos, 200 dias e é obrigatório que os estudantes tenham uma frequência mínima de 75%. “Os alunos que não voltaram às aulas estão perdendo o conteúdo que está sendo ministrado”, alerta a superintendente.

 

 Fonte: SECOM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.