cansancao

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 14:33

Câmara de Vereadores aprova contas do ex-prefeito Ari de Almerindo

Três vereadores faltaram a Sessão e outros dois foram subistituídos por suplentes, por ter grau de parentesco com o gestor das contas

A câmara de vereadores de Cansançao reiniciou  os trabalhos legislativos, em  15/02/2012, como determina a lei orgânica municipal.  Dos nove vereadores que compõem a câmara, compareceram  seis:  Rivaldo de Souza Pereira (Riso), Nelson Alcântara da Silva, Cirilo Damasceno, Newton Bispo Pereira , Junior Cesar Amando  e  Adelandio Souza de Santana. Se ausentaram os vereadores: Genivaldo Moura de Oliveira, Vivaldo Ferreira da Silva (Vi do Canário)e José Barbosa Oliveira .

Após reabertura  do 26° período legislativo  o presidente declarou aberta a sessão e em seguida solicitou a assessoria  leitura das atas das ultimas  sessões, bem como , a  ordem do dia, que constou   processos de números 001 e 002/2012 referente  julgamento das contas do poder executivo, do exercício 2007 e 2008, de responsabilidade  de  Arivaldo de Souza Pereira, ex-prefeito do município .

Ari (de azul) acompanhou a votação no plenário

No ato seguinte  o  presidente  Rivaldo de Souza Pereira anunciou as contas em pauta para julgamento e se declarou impedido de continuar dirigindo os trabalhos  e de participar da sessão, por ser irmão do gestor das contas. Tendo  o vice-presidente Junior Cesar  assumido o cargo . Também se declarou impedido de participar do julgamento das referidas contas o vereador Newton Bispo Pereira, por ser sobrinho do gestor das contas, tendo assim  o presidente em exercício,  convidado para  assumir a vagas,  os suplentes : Rubenilson da Silva Oliveira (Dudu do Deixai) e Ronivaldo de Almeida (Zé Galego), resultando no referido julgamento de contas, aprovação  por todos os vereadores presentes.

Fonte: Ascom /Câmara.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.