conceicao-do-coite

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012 22:39

Atleta torcedor poderá ser punido por Comissão Disciplinar por invadir campo em Aroeira

Entre as punições estão a não aceitação de sua inscrição para jogar nos campeonatos promovidos pela liga e a não convocação para seleção coiteense onde já atuou como lateral esquerdo

Bone (de bermuda branca) ficou irritado por falta violenta em colega

A Liga Coiteense de Futebol – LCF depois de analisar a sumula do jogo e fotografias do momento que o atleta José Bonifácio (Bone Bala) saltou o alambrado e invadiu o campo no distrito de Aroeira no domingo, 19, quando acontecia a partida entre Botafogo local x Bahia de Almas, para tirar satisfação do atleta botafoguense  por ter cometido falta violenta, decidiu encaminhar oficio para a Comissão Disciplinar para julgar a atitude de Bone, pois trate-se de um atleta, inclusive já atuou pela seleção coiteense e segundo informações estava sendo inscrito para integrar a equipe de Almas no campeonato coiteense do interior 2012 e caso seja punido a Liga poderá recusar a inscrição do atleta.

De acordo com Maurício Mota presidente da LCF, a entidade tem levado a sério todas as competições e atitudes inaceitáveis de atletas e árbitros e até mesmo de time com perda de mando de campo são punidos com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva.  

“Nós juntamos provas com base nas súmulas dos jogos e encaminhamos a Comissão Disciplinar o que for decidido à gente acata e se for para afastar atleta afastamos, se for para punir árbitros a gente pune. No caso de Aroeira no dia seguinte depois do episódio as 10h30 mandei para a Comissão”, disse Mota.

O presidente disse que Bone Bala “perdeu ponto” pela atitude de invasão de campo, mas vai aguardar a decisão da CD para decidir o tipo de punição que poderá sofrer.   

Por: Raimundo Mascarenhas / fotos: CN e EsporteSisal

    



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.