politica

sábado, 25 de fevereiro de 2012 18:35

Emiliano José discute rumos políticos em Teofilândia

Também presente no encontro, a deputada estadual Neusa Cadore lembrou que a política é um dos mais importantes elementos da democracia.

A convite do pré-candidato à prefeitura de Teofilândia, professor Adriano, o deputado federal Emiliano José participou no sábado, 25, do I Seminário Pensar Teofilândia – um encontro para discutir os novos rumos políticos para o município. Promovido pelo Partido dos Trabalhadores e pelo PCdoB na cidade, o evento reuniu políticos, pré-candidatos e a comunidade teofilandense. Na ocasião, o deputado petista falou sobre a importância da solidez de um projeto político. “Embora as propostas ganhem densidade em uma pessoa, o que é importante é o projeto político que é desenhado para o município. O PT e o PCdoB são partidos que dão grande importância a construção de um projeto político com a participação popular. Por isso estamos hoje aqui”, destacou Emiliano.

Com mais de 21 mil habitantes, Teofilândia é um importante município da região sisaleira. A cidade, que de acordo com levantamento do IBGE possui um Produto Interno Bruto de R$ 45.633.000,00 enfrenta hoje desafios nas áreas da agricultura familiar, educação, saúde e segurança pública. Para o parlamentar, com base em um orçamento anual de pouco mais de 40 milhões, é preciso estabelecer quais serão as prioridades da administração da cidade, qual será o investimento em determinadas áreas, que serão, aliás, apontadas pela população como prioritárias. “Além disso, há outras  áreas, diagnosticadas pelo administrador cujo investimento sempre se relaciona com novas obras – o caso do saneamento básico, por exemplo, que sempre vem acompanhado por obras de pavimentação, asfaltamento”, afirmou o deputado.

Também presente no encontro, a deputada estadual Neusa Cadore lembrou que a política é um dos mais importantes elementos da democracia. “O PT foi o caminho que encontrei para fazer política, e é através dela que podemos melhorar a vida do povo”. A deputada destacou ainda o papel da agricultura familiar no estado e a consolidação das políticas de fortalecimento do setor, como a garantia-safra, por exemplo. A ação integra o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e cobre perdas de safra provocadas por escassez ou excesso de chuvas na área de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Atende agricultores familiares dos municípios localizados na região Nordeste, no norte do Espírito Santo, no norte de Minas Gerais, no Vale do Jequitinhonha e no Vale do Mucuri, com renda até 1,5 salário mínimo, que cultivam arroz, feijão, algodão, mandioca e/ou milho, em áreas de 0,6 a 10 hectares.

Além do pré-candidato e secretário do PT em Teofilândia, professor Adriano, participaram do encontro o vereador de Serrinha e presidente do PT na cidade, Sandro Magalhães, o presidente do PT em Teofilândia e pré-candidato à vereador José Luciano, a presidente do PCdoB na cidade e também pré-candidata à vereadora Nelma Ferreira, entre outros pré-candidatos.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.