araci

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 10:49

Josias Gomes pede urgência na definição do pré-candidato do PT a prefeitura de Araci

O parlamentar esteve juntamente com o presidente do partido Jonas Paulo reunidos com lideranças locais

O deputado federal Josias Gomes, do PT da Bahia, e o presidente estadual do partido, Jonas Paulo, estiveram reunidos  segunda-feira, 13, com o presidente petista de Araci, município do Território do Sisal, Renildo Carvalho, discutindo as eleições de 2012. Renildo também é pré-candidato a prefeito de Araci, e vem reunindo um grande número de apoios em torno do partido, inclusive com lideranças importantes ligadas ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, à Associação dos Agricultores Familiar, lideranças religiosas, e da população em geral.

A preocupação de Josias e da direção estadual, neste momento, é com a necessidade de o PT de Araci definir uma candidatura o mais urgentemente possível, uma vez que há outra pré-candidatura no interior do partido. “Nós temos que definir logo esta situação em Araci, uma vez que é necessário ter um tempo mais largo até as convenções partidárias, em junho, para que o pré-candidato escolhido pelo partido, agora, até o final de fevereiro, possa conversar com líderes de outros partidos, e da comunidade, a fim de construir a candidatura petista com mais chances de vitória”, comentou Josias.

Araci foi fundada em 1812, e era conhecida como a cidade do Raso, antes da emancipação pertenceu a cidade de Serrinha. Araci fica a aproximadamente 210 quilômetros de Salvador. Sua área territorial é de 1524 km².

A Cidade se originou na sede da Fazenda Raso, onde foi formando-se um povoado em torno de uma capela. A fazenda então localizada no município de Serrinha de onde, mais tarde, foi desmembrada, tornando-se um distrito chamado Nossa Senhora da Conceição do Raso.
O município se desmembrou pelo fato de estar se desenvolvendo na agropecuária e no comércio e podendo sustentar suas despesas. Isso ocorreu em 13 de dezembro de 1890. Em 1904, o município passou a se chamar Araci, mas foi extinto em 1931 após decair em seus trabalhos sustentáveis. A partir da extinção, Araci foi novamente anexada a Serrinha.

Em 14 de novembro de 1956, Araci foi restaurada e elevada à cidade se separando novamente de Serrinha.

Da redação * com informações do site do parlamentar



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.