conceicao-do-coite

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 08:29

Mototaxistas de Conceição do Coité continuam lutando por regulamentação da categoria.

O encontro reuniu as principais autoridades no setor de trânsito do município

Aconteceu na terça-feira (14) no Centro Comunitário de Conceição do Coité (Casa Paroquial) a 3ª reunião entre os mototaxistas, representantes da prefeitura,  câmara de vereadores,  CDL, DETRAN e  polícia militar.

Esta reunião contou com a presença da chefe da 26ª  CIRETRAN Elisângela, a secretária de Administração e Planejamento, Rita Sacramento, o funcionário publico  José representando o secretário de Desenvolvimento Urbano, Juruna, o vereador Betão e o capitão Joilson Lessa.

O prefeito Renato Souza e o presidente da Câmara, José Jailmo, conhecido como Nego Jai, apesar de terem sido convidados, não compareceram, nem mandaram representante.

O presidente da Associação dos Mototaxistas de Conceição do Coité (AMCC), Josevaldo Almeida Thomé “Teteu” como é conhecido, falou para a equipe do CN que está lutando juntamente com a classe  pela regulamentação da Lei Municipal nº 591 de 17 de agosto de 2011, pois “tenho certeza que com a regulamentação ganha os profissionais que exercem a profissão e ganha também a população coiteense”, disse.

Após intensas discussões e debates, a secretária Rita Sacramento se comprometeu a se reunir com a assessoria jurídica do município, e providenciar o mais breve a regulamentação. Para a secretária se faz necessário uma regulamentação urgente dos motos taxistas de Coité, pois “esta profissão tem crescido muito em nossa cidade, vamos fazer uma regulamentação que atinja a grande maioria dos profissionais, pois sabemos que é impossível satisfazer a todos”, ressaltou.

Por sua vez o  representante do secretário de Desenvolvimento Urbano, de pré nome José, disse que estaria se reunindo com Manoel dos Santos ” Juruna”, para que em breve pudesse organizar os pontos de moto táxi, identificando cada local onde estas pessoas poderão exercer sua profissão.

O capitão Joilson Lessa e a chefe do CIRETRAN Elisângela, se comprometeram a colaborar na regulamentação da profissão dos mototaxistas, contudo, respeitando as suas respectivas competências.

Uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 06 de março de 2012.

Da redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.