bahia

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 18:58

MST invade fazenda onde foi encontrado maior quantidade de maconha do Nordeste

O movimento ocupa ainda a fazenda Umbuzeiro e na mesma região e uma outra em Queimada Nova região de Morro do Chapéu, onde também foi encontrada plantações de maconha

Cerca de duzentas famílias que fazem parte do movimento sem terra MST na cidade de Cafarnaum-BA, Invadiram a 15 dias a fazenda Onde foi encontrado pela polícia, a maior plantação de maconha do norte-nordeste. De acordo com o site RFNoticias que visitou o local e conversou com alguns dos integrantes do movimento. Segundo o senhor José Ferreira da Silva, eles estavam acampados a mais de um ano em outra propriedade, e que assim que a polícia apreendeu a maconha nessa fazenda, o líder do movimento tomou a decisão de ocupar as terras que pode chegar a mais de 500 equitares .

O movimento ocupa ainda a fazenda Umbuzeiro e na mesma região e uma outra em Queimada Nova região de Morro do Chapéu, onde também foi encontrada plantações de maconha. O líder do movimento Franciso Elizete Gomes Candido, não foi encontrado para comentar sobre as invasões. Na tarde de quarta-feira (15 de fevereiro de 2012, Mais de trinta litros de semente e 200 pés de maconha foram encontrados nas fazendas Guaraína e Cajirana na cidade de Cafarnaum. A droga foi encontrada pelo Líder do MST que ocupa as terras onde foram encontrados mais de 16 toneladas da erva em dezembro de 2011, pela polícia civil.

De acordo com o soldado Barros que comandou as buscas na fazenda, a droga foi encontrada por Francisco Elizete Gonçalves Candido que é líder do MST que ocupa a fazenda a cerca de 15 dias, com mais de duzentas famílias. A polícia estima que a quantidade de semente daria para colher aproximadamente 200 mil pés. O soldado informou ainda que a vegetação está voltando a crescer no local em que foi arrancada as 16 toneladas e que será preciso uma nova inspeção em toda área. A droga que foi apreendida pelos soldados Barros,Leilton e soldado Lairivan foi apresentada na delegacia de Morro do Chapéu e segundo a delegada Dra. Lucia Jansen, será encaminhada para a 14ª CORPIM com sede em Irecé.

Fonte : RFNOTICIAS.COM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.