politica

sábado, 25 de fevereiro de 2012 12:58

PMDB orienta diretórios municipais a priorizar candidaturas próprias

Além destas orientações, a resolução acentua que, em caso de inviabilidade de candidaturas próprias, serão permitidas a celebração de coligações com outros partidos.

Em resolução encaminhada aos diretórios municipais e registrada no TRE-BA, a executiva estadual do PMDB da Bahia estabeleceu critérios e diretrizes para a realização de alianças da sigla com outros partidos para as eleições de 2012. Dentre as principais recomendações, estão a preferência por “candidaturas próprias, de modo a eleger, pela legenda do PMDB, o maior número de candidatos, em especial de Prefeitos”.

Além destas orientações, a resolução acentua que, em caso de inviabilidade de candidaturas próprias, serão permitidas a celebração de coligações com outros partidos, “desde que previa e expressamente autorizadas pela Comissão Executiva Estadual”, diz um trecho do documento, prevendo também penalidades previstas no Estatuto  e Código de Ética Peemedebistas, caso a orientação seja desrespeitada. 

 Veja nota oficial
 


COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.