riachao-do-jacuipe

sábado, 25 de fevereiro de 2012 11:27

Ponte desaba em Riachão do Jacuípe e deixa motociclistas feridos

A ponte fica localizada a menos de 01 km de distância para o Povoado de Vila Guimarães. caiu durante a noite de sexta-feira (24), causando ferimentos ao menos em três pessoas, segundo informou o site interior da Bahia.

Segundo relatos da professora Silvânia Carneiro, moradora do Povoado, caíram durante a noite o jovem Jonas Marcos Cunha Oliveira, que se deslocava pela estrada em uma Biz. Ele havia saído da comunidade de Terra Nova, na região do Povoado de Campo Alegre, para a Fazenda Lagoa, próxima a Vila Guimarães. Ele não sofreu ferimentos.

Quem também passou pelo local após a queda da ponte foi Josevando Reis Carneiro, que seguia em uma moto com a sua esposa Mirian. Eles haviam saído da Fazenda Caiçara para a Fazenda Pedra Grande, onde residem. Segundo as primeiras informações, Josevando Reis Carneiro foi levado para um hospital em Salvador com suspeita de fraturas no rosto e vai precisar fazer uma cirurgia. 

Contudo, segundo informações da moradora Silvia Guimarães Soares, que viu a cena de perto, há suspeita de mais gente acidenta. “As motos ficaram soterradas com a queda da ponte e só hoje (sábado) estavam sendo retiradas. Também vimos uma sandália de mulher sobre os escombros e pode ainda ter gente também”, revelou.

 O acidente

Moradores do Povoado de Vila Guimarães informaram que não sabem a causa da queda da ponte, mas suspeitam que tudo aconteceu após a passagem de um caminhão na estrada.

De acordo com Silvia Guimarães Soares, dois caminhões carregados de blocos, que iam de Riachão para Ichu, passaram pelo local. “Eram dois caminhões carregados de blocos e estavam muito pesados. Um passou, mas Janilton (também morador de VG) orientou para o outro ir pelo desvio”, disse Silvia.

Segundo ela, Janilton estava na praça do povoado no momento do acidente, e de repente ele ouviu gritos de pessoas pedindo socorro e se deslocou para o local. Junto com outros moradores, ele ajudou às pessoas que passavam pela estrada e não sabiam o que estava acontecendo.

“Nós ouvimos gritos de pessoas pedindo socorro. Ai todo mundo correu para ver o que era”, disse Silvia Guimarães, que também viu a cena de perto. Segunda ela, a queda da ponte teria acontecido por volta da 21h.

Da redação CN com informações Interior da Bahia/ foto: Silvia Guimarães



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.