riachao-do-jacuipe

quinta-feira, 02 de fevereiro de 2012 09:09

População de Barreiros reclama falta de sinal de celular

Os moradores já denominaram alguns um locais de "celulardrómos", onde aparece um pontinho que possa falar

O distrito de Barreiros considerado um dos maiores de Riachão do Jacuípe em população e renda,  além da falta de segurança, reclama a falta de comunicação via celular. De acordo com o site da emissora de rádio local Barreiros FM, ” Aqui não pega nem VIVO, nem MORTO; Nem TIM, nem TOM; Nem CLARO, nem ESCURO; Nem OI, nem UI”.

Essa é a realidade do Distrito de Barreiros em Riachão do Jacuípe-BA 22 anos depois do celular chegar no Brasil.
Dos principais serviços utéis a sociedade civilizada primeiro veio a energia na década de 1980, a água em meados da década de 1990, a Rádio Barreiros FM em 1997, o telefone fixo em 2001 e a internet um pouco depois. O prédio escolar estadual foi concluído em 2007 na gestão do Governador Jaques Wagner e agora restam algumas prioridades:
a) Asfalto para a BR 324 e para Retirolândia;
b) Segurança pública;
c) Torre de celular.

Para tentar usar o aparelho, muitos moradores recorrem a “celulardrómos”, recantos do Barreiros que contam com uma localização privilegiada para captar algum sinal perdido de uma cidade vizinha. Mas agora nem isso funciona nos últimos dias.
 

Da redação e foto CN * informações Barreiros FM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.