santaluz

sábado, 18 de fevereiro de 2012 14:22

Manifestantes fecham BA 120 para pedir a construção de redutores de velocidade

A manifestação durou mais de cinco horas e causou prejuízos a feirantes que trabalham na própria Santaluz e Queimadas

Neste sábado (18) às 4h, moradores do Bairro Açude Tapera em Santaluz iniciaram uma manifestação na BA 120 próximo a ponte, o trânsito ficou totalmente parado, Os moradores fecharam a pista colocando fogo em pneus onde uma grande nuvem de fumaça era vista de longe, eles reivindicam construção de redutores de velocidade.

De acordo com os moradores, falta segurança para os pedestres na hora de atravessar a pista, pois tanto de um lado quanto do outro existe casas e famílias morando, os motoristas que iam para feira livre de Santaluz enfrentaram engarrafamento no trecho e ficaram parados por mais de 5 horas e alguns desistiram de ir para a feira livre e acabaram retornando as suas cidades.

Não basta só à instalação dos redutores como também os motoristas devem se educar e ter consciência que este local é uma área habitada, já houve vários acidentes com vitimas fatais, mas estamos todos unidos e se não for construído estes redutores voltaremos a fechar a BA120 “afirmou um morador que não quis se identificar”

 Muitos moradores questionavam também a falta de representantes do poder Legislativo e Executivo, mesmo sendo de obrigação do DERBA (Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia) a construção dos quebra molas neste local, o poder Executivo e Legislativo do município são representantes legais do povo, mas nenhum representante compareceu nesta manifestação popular.

Varios ônibus de feirantes perderam a feira e tiveram que voltar pra casa

O protesto foi pacífico, estiveram presente a policia Militar, Civil e a Policia Rodoviária Estadual que orientou aos moradores que enviasse a reivindicação para o DERBA e para as autoridades competentes,logo após essa a conversa com um dos representantes dos moradores local, a pista foi liberada as 9h30.  

Da redação CN com informações e fotos: Portal MK



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.