conceicao-do-coite

quarta-feira, 22 de agosto de 2012 00:03

Agricultores familiares assinam contratos com Caixa Econômica Federal para construção de casas

Serão construídas 33 unidades nos distritos de Salgadália, Bandiaçu, São João, Juazeirinho e Aroeira.

Na próxima segunda-feira, dia 27, acontece na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité (SINTRAF) a assinatura dos contratos com a Caixa Econômica Federal para a construção de 33 moradias rurais. As famílias beneficiadas com as casas, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR terão que comparecer na sede do sindicato a partir de 8 horas da manhã para assinarem seus contratos.

Serão construídas 33 unidades habitacionais, distribuídas nas seguintes localidades: Distritos de Salgadália, Bandiaçu, São João, Juazeirinho e Aroeira. Cada casa está orçada no valor de R$ 25 mil, possuirá uma área construída de 52 m2 e contará com 01 sala, 01 quartos, cozinha, banheiro social, varanda e quintal. A contra partida de cada família é de mil reais dividido em quatro parcelas.
O projeto executado pela Cooperativa de Habitação Rural do Estado da Bahia – COOPEHABITAR em parceria com o SINTRAF Coité tem previsão para iniciar as construções das unidades habitacionais no próximo mês de setembro.
Flaviano Santiago, Secretário de Juventude do Sindicato e Coordenador do Programa de Habitação Rural da COOPEHABITAR no município destaca a importância desta ação para os agricultores, “é um projeto que vem beneficiar várias famílias com uma casa nova e isso vai dá condições de melhoria da qualidade de vida dos agricultores. Nós do sindicato estamos articulando e mobilizando as famílias para este momento da assinatura e assim darmos início às construções das casas”, destaca Flaviano.

ASCOMSINTRAF – COITÉ



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.