conceicao-do-coite

domingo, 26 de agosto de 2012 03:13

Após comício de Assis e Alex em Goiabeira, grande carreata é formada para entrar na cidade

A cada dia que se aproxima das eleições o que se sente é um crescimento muito grande no eleitorado de Assis e Alex, muitos deixando o grupo que em 40 anos poder nunca ofereceu oportunidade ao povo pobre

Foto registrada do Parque de Exposições para o centro da cidade.

Um comício seguido de carreata para ficar na história de Conceição do Coité aconteceu na noite de sábado, 25, no Povoado de Goiabeira, comunidade distante cerca de 7 km da sede do município. Quem esteve por lá pôde perceber a grandeza do ato político já na entrada do povoado, que numa extensão de 1 km do palco não era possível encontrar lugar para estacionamento.  Ao chegar ao centro do povoado milhares de pessoas esperançosas vibravam com a chapa vitoriosa.

O povoado de Goiabeira, terra de Flávia Amâncio esposa de Assis, tem um carinho muito grande pelo casal, ela fez uso da palavra e emocionou o público presente quando falou das qualidades do seu esposo. Ela, pessoa de caráter invejável, chegou ao ponto de pedir “fale mal de mim, mas não fale do meu companheiro, homem de respeito, digno, honesto pai e esposo exemplar”. A professora repetiu várias vezes o pedido que se tiver de falar mal fale dela, mas que  deixassem de criticar o marido.  

Alex da Piatã mais uma vez lamentou as críticas dirigidas a ele e Assis, “eles falam mal ainda mais de Assis, não entendo como podem encontrar defeitos nesse cidadão, que está na política unicamente para corrigir os erros que existem e busca apenas melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse Alex.

Uma grande surpresa no ato político foi a presença do ex-vereador Val de Tó, segundo mais votado nas eleições de 2000, ele fez um discurso firme que confia que a grande mudança e a melhoria de Conceição do Coité  só pode acontecer com a eleição de Assis e Alex. Ele disse que foi traído pelo grupo o qual pertencia, lembrou que na ocasião de seu mandato de vereador algo aconteceu na Câmara, como o grupo governante sempre foi maioria, pediu uma nota de repúdio contra Assis, segundo ele, não repudiou Assis e não votou como a maioria desejava por entender que Assis não merecia aquela situação, “dai por diante se fecharam para mim”, disse Val de Tó.

“A emoção é muito grande para as pessoas que acompanham Assis e Alex, eles falam de esperança, de respeito ao próximo, de melhorar a vida das pessoas. Eles desejam fazer o melhor para Conceição do Coité, como fez Lula e José Alencar pelo Brasil, tirando o povo da miséria, dando condição digna a cada morador”, disse a eleitora Maria de Lurdes Carneiro, moradora do povoado.   

O vibrante locutor Valdemí de Assis já envolveu as pessoas e no grande entrosamento com Adimário Reis, responsável pelas músicas da campanha, pede sempre, antes do discurso de Assis uma música gospel que tem como refrão “está chegando a hora da sua vitória”. O locutor pede que a mutidão aponte para Assis e todos apontam para o candidato que se emociona e emociona cada um dos coiteense que tem sede de mudança. Em Goiabeira, Valdemí contou mais uma vez com a participação de sua irmã, Vilmara de Assis, locutora da Rádio Regional AM de Serrinha.

Assis em seu discurso tem sido muito tranquilo e evita falar dos adversários, pois prefere falar de projetos que são muitos para Conceição do Coité. Ele quando se refere aos adversários é sempre para se defender das calunias que de forma desesperada criam para tentar desarticular esse grande momento que o povo de Coité vive.

Assis voltou a pedir às pessoas que não acreditem em nada que os adversários falam sobre sua futura administração,  que vai perseguir funcionários públicos, fechar hospital, enfim “tudo de ruim eles falam que eu vou fazer. Mas eles estão enganados, tenho os melhores projetos para minha cidade que é cuidar de gente, vou equipar os hospitais, vou criar condição de trabalho e renda para as pessoas”.

Avenida Pedro Bispo Sacramento nunca recebeu tamanho movimento de veículos

Carreata – Não foi possível contar quanto veículos estiveram no povoado de Goiabeira, quem esteve nas calçadas para ver a chegada ficou assustado (a) com a quantidade, pois foram duas horas de carreata em 7 km, o comício terminou as 22h e o mine trio só entrou na cidade faltando cinco minutos para a meia noite, e o tradicional agradecimento de Assis e Alex não foi possível por conta de ter que desligar o som a 0h. A Polícia Militar colocou disponibilizou duas viaturas que serviram para manter a ordem no cruzamento da Rodovia.

As carreatas que aconteceram até aqui foram sempre uma maior que a outra, a expectativa muito grande agora está para o próximo domingo, 2, quando será inaugurado o comitê de Bandiaçu, no retorno haverá outra grande carreta que a coordenação já espera que seja ainda maior que a de Goiabeira.

Coité: nem mesmo a chuva afastou a multidão que deseja ver Assis moralizar a prefeitura

      Texto e fotos Assessoria A13

As atividades de campanha da Coligação Coité em Primeiro Lugar terá o mesmo espaço para divulgação, é só enviar texto e fotos para o e-mail [email protected]

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.