conceicao-do-coite

terça-feira, 21 de agosto de 2012 12:30

PROERD realizará formatura da 4ª Turma na próxima quinta-feira

É um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados.

Alunos das escolas  Emídio Lima e Eustórgio Pinto Resedá na sede, Arlindo José de Lima no Distrito de Bandiaçu, Elvira Mota Pinto- Casas Populares, Zeferino Carneiro no povoado de Italmar (Almas) e Antônio Ribeiro de Almeida na comunidade de Onça, no total de 167 estudantes receberão certificados de conclusão do curso ministrado pela Polícia Militar na manhã da próxima quinta-feira, ás 09h no Centro Cultural de Conceição do Coité.

O programa é uma parceria da Polícia Militar/Coité da 4ª Cia/16º BPM de Serrinha em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com o apoio do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG) implantou no município o PROERD (Programa de Educação e Resistências às Drogas e a Violência).

É um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental. Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

O instrutor PROERD, o soldado PM Leandro interage semanalmente com alunos e professores discutindo assuntos sobre como resistir ao assédio das drogas e álcool. A ideia é que os alunos sejam capazes de refletir sobre isso na escola, em casa, levando esses conceitos ao longo de suas vidas. Ao final do curso os alunos participam de uma formatura que conta com a presença de seus pais, familiares, professores e comunidade em geral.

QUADRO DE ALUNOS PROERD 2010 – TOTAL DE ALUNOS FORMADOS    99

QUADRO DE ALUNOS PROERD 2011.1 – TOTAL DE ALUNOS FORMADOS 173

QUADRO DE ALUNOS PROERD 2011.2 – TOTAL DE ALUNOS FORMADOS 169

QUADRO DE ALUNOS PROERD 2012.1 – TOTAL DE ALUNOS FORMADOS 167

TOTAL DE ALUNOS FORMADOS DE 2010 A 2012: 608



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.