valente

quinta-feira, 09 de agosto de 2012 13:10

Cor partidária torna-se polêmica em evento de escola pública no município de Valente

Diretora da escola rebate as acusações

A Escola Luiz Rogério, no município de Valente, interior da Bahia, realizou um evento na noite de quarta-feira, 08, para comemorar o dia da família. A classe do infantil II, coordenada pela sua professora, fez uma apresentação em homenagem aos seus pais e um dos itens usados foi uma grande gravata na cor vermelha com a palavra pai.

Por esta razão, a professora da turma solicitou aos pais das crianças envolvidas – através de um comunicado – que enviassem seus filhos trajados com camisas de gola de qualquer cor. Por causa da gravata, a responsável pela apresentação pediu que fosse evitado o uso de camisas na cor vermelha, estampadas e listradas. O objetivo era não tirar o destaque da gravata.

 O comunicado foi utilizado de forma incabível por pessoas que se apresentam como defensores da coligação petista – que tem candidatos a prefeito e vereadores na disputa das eleições municipais – para tentar criar um cenário artificial e mentiroso em ataque à administração pública do município Valentense.

Segundo a diretora, a interpretação foi completamente distorcida e em momento algum pensou no espaço político para fazer a festinha das crianças. “Se estivéssemos pensando nisso não faríamos as gravatas na cor vermelha, que foi o item que mais se destacou na apresentação.” Declarou a diretora da unidade escolar, que esta satisfeita com o resultado do evento, junto com sua equipe.

 Seguindo a fonte que destorceu a verdade, sites de grande acesso como o BocãoNews, Calila Notícias e outras pelas quais usam os citados como fontes para ampliar a divulgação, veicularam a notícia onde acusava a direção da escola de praticar ações contra a democracia e de coação contra os pais dos alunos, infringindo assim as regras básicas que regem o sistema de ensino. A matéria foi publicada com o título “Diretora de escola em Valente proíbe alunos de usar vermelho em festa por ser cor do partido da oposição”.

Vermelho domina a festa

Sem imaginar que seriam, descabidamente, acusadas por tal prática, a comissão que organizou o evento e efetuou 05 apresentações diferentes pelas diversas classes, trajou diversas crianças que participaram de 03 das apresentações com vestes ou peças na cor vermelha, como é visto nas imagens postadas.

Da redação

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.