Estudantes da Fundação Bradesco vistam a APAEB

"A APAEB mostra as possibilidades de viver bem no sertão".

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária, da Escola de Educação Básica e Profissional da Fundação Bradesco de Feira de Santana, visitaram a APAEB na última quinta feira, 09 de agosto. Os alunos foram recebidos no auditório da APAEB, em seguida visitaram os projetos sociais que são desenvolvidos pela Fundação APAEB, como EFA e Laticínio DACABRA, em seguida visitaram os projetos produtivos da APAEB, como Clube da APAEB, Batedeira Comunitária, Riquezas do Sertão, Posto de Vendas e Fábrica de Tapetes e Carpetes.

Para a Professora Eliene Sá, o projeto APAEB é uma fonte importante para a formação dos estudantes, pois, desenvolve a cadeia produtiva do sisal trazendo sustentabilidade para a região. “A APAEB é um grande exemplo de entidade social que busca desenvolver o semiárido através da cooperação e da valorização da principal matéria prima, o sisal”. Ainda segundo Eliene, “a APAEB é um grande exemplo para os futuros técnicos, pois, mostra as possibilidades de viver bem no sertão, inovando e buscando soluções eficientes para a comunidade”.

A Escola de Educação Básica e Profissional da Fundação Bradesco oferece os cursos de Inseminação Artificial em Bovinos, Bovinocultura de leite, Ovinocultura, Capatazia Rural, Derivados do leite, Derivados de Frutas e Hortaliças, Arte em Biscuit, Bijuterias, Velas Artesanais e Arranjos Natalinos, além do Curso Técnico em Agropecuária.

 

Fonte: Site APAEB

comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
veja também Ver todos »
Rui Costa se mostrou ansioso por um fim na novela: "Quero que essa sentença ocorra. É uma pedra no sapato".
As inscrições começam nesta quarta(15) e vai até o dia 27.
Este ano a taxa de inscrição foi reduzida para R$ 70.