agricultura

quinta-feira, 30 de agosto de 2012 12:30

Governador participa da primeira colheita de uvas em Morro do Chapéu

A expectativa que se tornar a grande produtora de uvas da Bahia

O governador Jaques Wagner e o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, realizam nessa sexta-feira (31) a primeira colheita de uvas, em Morro do Chapéu, que serão transformadas nos primeiros vinhos da Chapada Diamantina. Implantada há pouco mais de um ano pela Secretaria da Agricultura/EBDA, em parceria com a Embrapa e prefeitura do município, a estação experimental apresentou resultados que confirmam o potencial da região para se tornar uma grande produtora de uvas. A avaliação técnica e econômica de videiras viníferas só foi possível graças ao convênio assinado com a EBDA, Embrapa Semiárido e a Associação de Criadores e Produtores de Morro de Chapéu.

Além da Unidade de Observação de uvas viníferas em Morro do Chapéu, a Seagri/EBDA e a Embrapa vão instalar outras unidades em Mucugê, cujo protocolo de intenções já foi assinado com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mucugê, e em Rio de Contas.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.