saude

sábado, 18 de agosto de 2012 19:23

HEC realiza 38 cirurgias durante mutirão

Todas as cirurgias foram realizadas com sucesso e as crianças retornaram para casa no mesmo dia.

Brincadeiras, contação de histórias, filmes e muita diversão. Foi esta a recepção das crianças que participaram do VI Mutirão Nacional de Cirurgia Pediátrica realizado na manhã deste sábado (18) no Hospital Estadual da Criança (HEC) em Feira de Santana.

Promovido pela regional baiana da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica, o mutirão teve início às 7h e realizou 38 cirurgias de pequeno porte, como fimose, hérnia inguinal, hérnia umbilical e sinérquia vulvar. Todas as cirurgias foram realizadas com sucesso e as crianças retornaram para casa no mesmo dia.  

Depois de dois anos buscando uma consulta com cirurgião pediatra, a dona de casa Viviane Amorim, moradora de Conceição da Feira, finalmente conseguiu a tão esperada cirurgia para o filho que tem fimose. “Esse mutirão foi uma benção para mim, já fui a duas cidades procurar consulta para o meu filho, mas não conseguia. Quando soube do mutirão vi a oportunidade de meu filho ficar logo bom”, conta Viviane.

Coordenador do Centro Cirúrgico, o médico Aécio Mendes fez uma avaliação deste segundo ano do mutirão no HEC. “O mutirão foi um sucesso e isto se deve ao empenho de toda equipe. Sem dúvida os maiores beneficiados foram as nossas crianças”, finaliza.

Lorena Notre



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.